Atenção, motorista, o DER está na pista!


Na mesma pista que não recebe atenção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) estão estacionadas com radares acionados diversas unidades móveis do Departamento. 

Em nota divulgada para a imprensa, o DER informa ação conjunta com o BPRv para “organizar e proporcionar maior segurança nas estradas utilizadas como rotas de acesso e saída, principalmente as vias estaduais em direção a Região dos Lagos, Região Serrana e Costa Verde”. A nota dá conta ainda que as atividades estão programadas para serem encerradas às 14h da próxima segunda-feira, dia 23.

Agentes estão atuando com o objetivo de fiscalizar excesso de velocidade e tráfego pelo acostamento na RJ-106 (do entroncamento com a RJ-124 - Via Lagos - até o entroncamento com a RJ-140) e RJ-140, do entroncamento com a RJ-106 até a ponte de acesso a Cabo Frio. 

O que tem de positivo nesta grande operação, que conta com mais de 500 policiais e com quase 100 viaturas, é a intensa fiscalização, seja na conferência do estado “clínico” dos veículos, documentação, e a utilização de etilômetros em diferentes trechos, o que ajuda bastante a retirar de circulação de irresponsáveis que ingerem bebidas (ou outras substâncias químicas).

Agora, o que chama a atenção é que durante anos motoristas reclamam das péssimas condições das rodovias – estaduais e federais – e próprio DER nem sequer apresenta um cronograma de investimento para a recuperação do piso asfáltico e das sinalizações vertical e horizontal. Há trechos, inclusive o que aparece na imagem (RJ 140), que ficam na mais completa escuridão e nenhuma providência é tomada pelo Departamento. Ainda há casos em que o canteiro central e o acostamento estão em estado precaríssimo. E o DER, o que faz? Nada!

É preciso mais respeito com o cidadão! A ação conjunta é bem-vinda e não deve acontecer apenas no período do carnaval ou em feriados prolongados. 

Citemos, ainda como exemplo, a Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106) que cruza o Distrito de Tamoios, em Cabo Frio. Aguardar no acostamento por lá é esperar um acidente acontecer. Vale registrar que operações recentes de "tapa buraco" foram realizadas com o orçamento da Prefeitura de Cabo Frio. 

Atenção, DER! A população da Região dos Lagos está sentindo a sua falta o ano inteiro. Não venha passar apenas o carnaval com a gente!

REGISTRO IMPORTANTE

A unidade móvel do DER localizada no Posto Estrela Dalva (próximo à “curva da morte”, no bairro Vinhateiro) não tem a mínima condição de tráfego por emitir muitos gases poluentes. O DER, que fiscaliza as condições dos veículos alheios, não tem autoridade para continuar cobrando se um desses automóveis esfumaça sem parar.
Atenção, motorista, o DER está na pista! Atenção, motorista, o DER está na pista! Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.