Câmara de Cabo Frio voltará a ter Comissão dos Direitos do Consumidor

Vanderlei Bento, vice-presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, garantiu que após o carnaval apresentará proposta para a reativação da Comissão dos Direitos do Consumidor. Segundo o vereador, “uma cidade do porte de Cabo Frio não pode negligenciar com os direitos do consumidor. Somos a cidade com o maior volume de transações comerciais e isso já constitui motivo mais do que nobre para a instalação da comissão”.

O vereador assumiu o compromisso público de trabalhar no sentido da manutenção dos direitos do consumidor em postagem feita no grupo “Radar do Consumidor” (Facebook), conforme imagem.


A Câmara de Cabo Frio já teve uma Comissão Permanente voltada para os interesses do consumidor. No entanto, com a redução do número de vereadores (a partir da legislatura iniciada em 2005, quando passar de 17 para 12 vereadores) a Mesa Diretora da Casa reduziu o número de Comissões, permanecendo cinco (Constituição e Justiça; Finança, Orçamento e Alienação; Políticas Públicas, Redação Final; e Tutela Coletiva). 

A intenção de Vanderlei Bento é dialogar com os demais vereadores e convencê-los de que a Câmara pode voltar a ter outras Comissões Permanentes já que o número de vereadores é novamente compatível com a existência desses expedientes internos. 

- A Câmara hoje tem 17 vereadores e tenho certeza de que todos querem trabalhar no sentido de cuidar de segmentos importantes da sociedade. A proposta é colocar esse assunto em pauta o quanto antes e dinamizar a atenção ao consumidor, disse Vanderlei Bento.
Câmara de Cabo Frio voltará a ter Comissão dos Direitos do Consumidor Câmara de Cabo Frio voltará a ter Comissão dos Direitos do Consumidor Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.2.15 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.