Escassez de conteúdo chama a atenção

A secretaria de Comunicação de Cabo Frio publica uma série de entrevistas com secretários municipais com a clara intenção de fazer com que os “líderes” das pastas sejam mais palatáveis junto à sociedade cabo-friense.

No entanto, se um cidadão pretender compreender o plano de ação destas secretarias, sofrerá de frustração. A grande e expressiva maioria das entrevistas divulgada até o momento é de um vazio dolorido. O que fala mais alto nas inserções divulgadas no portal da Prefeitura é a escassez de conteúdo.

Lamentável!

A mais recente – divulgada nesta quarta (25) - dá exatamente o tom do que observo. Não há conteúdo, não há projetos, não há intenção objetiva de mostrar para a população o que o secretário planeja. 

Veja a sequência de perguntas e respostas (trechos):
SECOM – Como a Secretaria se preparou para a alta temporada?
 Alfredo Gonçalves – Estamos planejando ações esportivas e sociais para a comunidade cabofriense.
SECOM – Alguma novidade no serviço a ser implantada em breve?
Alfredo Gonçalves – A novidade é o calendário anual que propomos junto ao prefeito Alair Corrêa, onde o morador vai perceber datas importantes dentro da cidade com o calendário fixo esportivo e se programar para participar das atividades esportivas.
Leia mais no próprio endereço da Prefeitura clicando AQUI.

O texto, sem conteúdo e padecendo de extrema frigidez administrativa, dimensiona a profundidade do planejamento para o setor, tão importante para o desenvolvimento social. 

Li praticamente todos os textos publicados e um em especial chamou a atenção pelas possibilidades objetivas que apresenta para o cidadão. Refiro-me à entrevista concedida pela secretária Carolina Corrêa, da Assistência Social, que anunciou a implantação do CRAS itinerante para atender a população da zona rural, reestruturação das unidades de atenção aos moradores de rua e aos deficientes. 

É uma pena tamanha ausência de propósitos – com exceções, claro! – observada nas “entrevistas” que, aliás, deveriam ser fruto do interesse da imprensa. 

A Comunicação trilha na contramão na ânsia de dar visibilidade aos organismos do governo.

Escassez de conteúdo chama a atenção Escassez de conteúdo chama a atenção Reviewed by Alessandro Teixeira on 25.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.