“Estou cansado de ser chamado para conversa fiada”, desabafa presidente de Associação de Moradores

A frase, divulgada em tom de desabafo, é do presidente da Associação de Moradores do bairro Vila do Ar que, em publicação feita no Facebook, apresenta uma série de situações de desatenção por parte da Prefeitura.

Com trabalho de grande alcance na comunidade, “Robson Negrão” é conhecido na cidade por conseguir apresentar alternativas para que o poder público “contemple” os moradores em suas múltiplas demandas. No entanto, todo esforço não tem conseguido atrair a atenção da Prefeitura e agora o representante da Associação promete “botar a boca no trombone”.

No texto tornado público na rede social, Robson diz ainda que conseguiu espaços na comunidade, inclusive salas, a custo zero, para a implantação do tão sonhado Posto de Saúde do bairro. Segundo Robson, “o proprietário fez (a construção das salas) com recursos próprios, todos os consultórios”. E lamenta: “a cada dia aparece uma dificuldade para impedir” a instalação e o funcionamento do posto.

Leia o texto na íntegra:

"DESABAFO DE UM PRESIDENTE QUE BUSCA O MELHOR PARA SEU BAIRRO.

Estou cansado de somente nós sermos parceiros do Poder Público!

Regularizamos a numeração de todos os lotes do bairro (980) e apenas a metade das casas foram contempladas com as PLAQUINHAS, criamos nomes para 21 ruas que eram todas PROJETADAS enviamos para a Câmara Municipal de Cabo Frio e somente 4 tem LEIS APROVADAS porque as outras estão aguardando para que seja sancionadas pelo prefeito, conseguimos um local para o POSTO DE SAÚDE onde o proprietário fez com recursos próprios todos os consultórios e cada dia aparece uma dificuldade para impedir, medimos todo bairro (mais de 400 mil m²), Cadastramos centenas de moradores para o TÍTULO DE PROPRIEDADE e agora me informaram que a prioridade e o Morubá, conseguimos vários lotes vazios para a CONSTRUÇÃO de Creche, Praça (2), CRAS, Escola de Cursos Técnicos, Posto de Saúde e outros (tudo medido e projetado na Secretaria de Desenvolvimento) e nada de obras e nem satisfação. Estou cansado de ser chamado de CONVERSA FIADA PELOS MORADORES! VOU FAZER UM JORNAL E DIVULGAR NOSSO TRABALHO E A FALTA DE COMPROMETIMENTO DO PODER PÚBLICO COM A NOSSA COMUNIDADE!".


É lamentável o que vemos (não) acontecer na cidade. Tenho acompanhado o trabalho de Robson e seu do prestígio dele junto aos moradores exatamente pelo compromisso e dedicação que empresta para que todos tenham uma vida mais digna. Infelizmente, ainda que a população dê a sua cota de participação - além daquele imposta pelas cobranças naturais do sistema - o poder público parece não perceber a grandeza dessa voluntária participação. 

A inércia do Executivo desestimula o presidente da Associação e, consequentemente, será motivo de geração de revolta nos demais moradores do bairro Vila do Ar que, como diz o presidente, é "um lugar de paz".

“Estou cansado de ser chamado para conversa fiada”, desabafa presidente de Associação de Moradores “Estou cansado de ser chamado para conversa fiada”, desabafa presidente de Associação de Moradores Reviewed by Alessandro Teixeira on 25.2.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Caro Sr. Robson, é realmente revoltante, mas o senhor sabe perfeitamente como funciona o nosso país, faça reuniões em seu bairro e mobilize o máximo de eleitores, oriente as pessoas a atualizarem sua situação junto a justiça eleitoral, ai então em posse do número de votos que vocês possuem comece a barganhar com o executivo e legislativo, com essa informação, orientação e determinação vocês começarão a ter alguma voz como munícipes e talvez consiga êxito em suas reivindicações. É lamentável, não precisaria ser assim, mas não tem outro caminho, politico neste país apenas visa se perpetuar, e para isso precisam de votos! Não desanime! Aliás já passou da hora de virar esse jogo! Boa sorte! que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.