Liminar da Justiça mantém o prefeito de Búzios no cargo

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta quinta-feira liminar que derruba decisão da justiça em afastar do cargo o prefeito de Búzios, André Granado. A decisão foi assinada pelo desembargador Celso Luiz de Matos Peres. A informação foi dada agora há pouco ao portal RC24h. 

Na última segunda-feira (23), o juiz da 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, Marcelo Villas, havia pedido o afastamento do prefeito André Granado do cargo. A condenação foi referente a processo que trata da contratação do Instituto Nacional de Políticas Públicas (INPP), em 2007, quando André era secretário municipal de Saúde, no governo de Toninho Branco.

Por telefone, André Granado falou, com exclusividade, ao portal RC24h.

"A justiça foi feita, graças a Deus. Eu sempre confiei em Deus, no nosso trabalho e na população de Búzios. Agora a oposição precisa me deixar trabalhar. Essa conspiração é um desrespeito à democracia e à vontade do povo que me elegeu. Felizmente, a situação foi contornada, não quero mais perder tempo com essa questão. O negócio agora é voltar a trabalhar pela cidade e pelo cidadão buziano, coisa, aliás, que nunca deixamos de fazer. Nem mesmo diante da perseguição de nossos adversários", encerrou o prefeito em tom de desabafo.

Fonte: RC 24h

Lamentável mais uma vez neste episódio de cassação de mandato de prefeito na Região dos Lagos é o fato de a população ficar no "fogo cruzado" entre as diferentes correntes políticas. A oposição ao prefeito André Granado certamente envidará esforços no sentido de buscar na Justiça derrubar a liminar. Por outro lado, o prefeito estará dividido entre continuar "tocando" a cidade e buscar se defender das acusações de irregularidades a ele atribuídas.

A corda continuará estourando do lado "mais fraco" (sob a ótica da administração pública municipal, obviamente!): o cidadão.


Liminar da Justiça mantém o prefeito de Búzios no cargo Liminar da Justiça mantém o prefeito de Búzios no cargo Reviewed by Alessandro Teixeira on 26.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.