Prefeito de Búzios tem o mandato cassado

A Região dos Lagos está mais uma vez no mapa de notícias sobre pedido de cassação do representante do Executivo. André Granado, prefeito de Armação dos Búzios, sofreu na tarde de hoje pedido de afastamento do cargo após decisão do juiz Marcelo Villas, titular da 2ª Vara da Comarca da cidade.

A condenação resulta de constatação de irregularidades (processo 00038820820128190078) na contratação do Instituto Nacional de Políticas Públicas (INPP), em 2007, quando André era secretário municipal de Saúde.

Consultado pelo Portal RC24h, o prefeito disse que não sabe “o motivo que levou o juiz a dar continuidade ao parecer antigo” e que tem “fé em Deus” e que vai “conseguir reverter essa situação”. E finaliza: “é lamentável ver que a oposição está espalhando boatos e fazendo terrorismo com essa informação".

O fato de todo político cassado ou condenado atribuir a ação da Justiça a adversários políticos precisa de profunda análise, sob pena de o Poder Judiciário ficar desacreditado perante a opinião pública. 

O “script” é sempre o mesmo: se há condenação, transitada em julgado ou não, com possibilidade de recursos ou não, a culpa sempre será da oposição. Fico com a ligeira impressão de que os “não eleitos” estão no Judiciário trajados de juízes, desembargadores ou ministros.

Prefeito de Búzios tem o mandato cassado Prefeito de Búzios tem o mandato cassado Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.