Prefeitura ajusta o volume nas ruas de Cabo Frio

Motoristas adeptos de som alto em automóveis tiveram uma desagradável surpresa em Cabo Frio durante este carnaval: seus carros e caríssima aparelhagem foram levados para o depósito público municipal e só poderão ser retirados a partir de amanhã, dia 19.

Surpresa maior será na hora de dar início aos procedimentos legais para a retirada dos veículos. Quem está nestas condições terá de desembolsar inicialmente R$ 1.526,00, que corresponde ao valor da taxa de apreensão previsto no Código Tributário do município.

Alguns aspectos da operação chamam a atenção: 

1) Em muitos casos (quando não estamos em períodos de feriados prolongados) não há reboque e nem sequer guardas-municipais para atender as demandas do cidadão cabo-friense; em determinados pontos da cidade não há fiscalização de ocupação irregular por motoristas que estacionam em locais destinados a idosos e pessoas com deficiência (exemplo disso é o ponto final dos ônibus da Praça de São Cristóvão, onde as rampas de acessibilidade ficam totalmente bloqueadas; a Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, no Jardim Esperança é o retrato do caos; em Tamoios, estacionar sem o mínimo de atenção à legislação de trânsito é questão recorrente - chegam a dizer que é "cultural"!);

2) Quando da realização de blitz em Cabo Frio, a Polícia Militar encaminha os veículos apreendidos para outros municípios, especialmente São Pedro da Aldeia, sob a alegação de que não há vagas no depósito de Cabo Frio. Onde está a verdade? Por que em operações realizadas pela Guarda Municipal não faltam vagas no depósito de Cabo Frio?

3) Como esse recurso oriundo das apreensões é administrado pela Prefeitura? Vai para que rubrica? 

No mais, temos de parabenizar a Secretaria de Ordem Pública pelo entendimento de que a cidade tem de ser agradável para todos. Carnaval tem sido em Cabo Frio sinônimo de baderna e já passou da hora de o poder público fazer valer seu dever de gestor.

A torcida agora é para que o exercício da fiscalização seja constante, contemplando prioritariamente aqueles curtem Cabo Frio de janeiro a janeiro.
Prefeitura ajusta o volume nas ruas de Cabo Frio Prefeitura ajusta o volume nas ruas de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.