Alair Corrêa divulga calendário de pagamentos escalonado

Considerando o momento econômico pelo qual passa o município, o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, divulgou em sua conta pessoal do Facebook um novo calendário de pagamentos, com vigência já a partir desse mês.

De acordo com a mensagem do prefeito, o escalonamento será utilizado “devido à grande baixa na arrecadação do município causada pela queda nos repasses dos royalties”. Na mensagem, Alair Corrêa diz ainda que foi obrigado “a alterar o calendário de pagamento de pessoal da Prefeitura, que sempre foi feito num único dia, já que nossa arrecadação sempre foi estável e regular; o que infelizmente não acontece nos dias atuais de economia conturbada em todo o país”.

A partir de agora, conforme o texto do prefeito, “o pagamento de pessoal terá três datas diferentes, de acordo com o movimento da arrecadação municipal. O calendário agora obedecerá a seguinte ordem: primeira data, os funcionários concursados. Segunda data, os funcionários contratados. Terceira data, os funcionários comissionados”.

O pagamento dos concursados deverá ser feito na próxima segunda-feira, dia 30. A previsão é que os contratados e os comissionados recebam nos dias 2 e 4 de abril, respectivamente. Será, como disse o chefe do Executivo, “de acordo com a arrecadação da Prefeitura, obedecendo ao volume de entrada de recursos nas contas do município”.


Tive o cuidado de acessar o extrato das transferências feitas para a conta da Prefeitura de Cabo Frio agora no mês de março. Quando comparado com o mesmo período do ano passado (de 1 a 23 de março), a diferença de saldo salta aos olhos.

Observe:

1) Saldo das transferências em março de 2014:



2) Saldo das transferências em março de 2015:


Como pode ser observado, a queda é acentuada, o que obrigará a Prefeitura a adotar uma nova "engenharia" financeira e orçamentária durante todo o ano de 2015. No entanto, como demonstrei em postagem recente (clique aqui para relembrar), o poder Executivo escolheu errar nas estratégias para o exercício orçamentário deste ano. A involução do preço do barril do petróleo e a estabilização (em 2014) da cotação do dólar exigiam comportamento diferente do governo municipal.

A crise já está desenhada!
Qualquer interpretação diversa é fruto do processo democrático. E eu respeito isso!

Alair Corrêa divulga calendário de pagamentos escalonado Alair Corrêa divulga calendário de pagamentos escalonado Reviewed by Alessandro Teixeira on 23.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.