Alair Corrêa e André Granado estão famosos por suas condenações

Dois prefeitos da Região dos Lagos protagonizam grande reportagem de O Globo sobre os inúmeros casos de investigações pelas quais têm passado gestores públicos do Estado do Rio: André Granado e Alair Corrêa. 

Dr. André Granado, prefeito de Búzios, figura na reportagem por ter sido condenado, junto com o ex-prefeito Toninho Branco, a devolver R$ 808.864,23 aos cofres públicos depois de constatadas irregularidades em processos de licitações autorizados pelo prefeito e André Granado, secretário de Saúde à época.

Já o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, ganha visibilidade e ‘faz sucesso’ ainda maior por encabeçar a lista dos prefeitos enrolados com a Justiça. Segundo a reportagem, Alair Corrêa é ‘candidato ao Oscar’ por ter maior “número de ações por improbidade — responde a 11 processos — e também já foi condenado. Teve a candidatura impugnada nas eleições de 2012, mas reverteu a decisão no TSE”.

No extenso texto, os jornalistas lembram ainda que “ao reassumir seu terceiro mandato, [Alair Corrêa] deu início ao processo de licenciamento do parque Riala (Alair ao contrário), de sua propriedade, que teve autorização negada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por não atender às exigências legais”. 

Por não ter o que dizer ou por não saber o que dizer, “a assessoria do prefeito não respondeu às perguntas enviadas pelo Globo”.

Como sabemos, a investigação é uma das etapas do processo jurídico. Naturalmente, ainda que condenados, os prefeitos terão o direito constitucional de buscar, nas instâncias superiores, reformar a decisão que lhes imputa multas ou os obriga à devolução de recursos ao erário, bem como desfazer a imagem de políticos ímprobos, ou seja, aqueles que não foram zelosos com o dinheiro do povo.


No caso específico do prefeito de Cabo Frio, cabe ressaltar que ele, envaidecido, estava habituado, na década passada, a ter seu nome divulgado por outras razões, quase todas voltadas para obras por ele inauguradas. Também tinha o caso do meio-fio mais branco do Brasil. Agora, a realidade é outra e, mais uma vez, a fotografia nos mostra um prefeito sentado no banco dos réus.

Esse tipo de fama não interessa às cidades de Cabo Frio e Búzios, certamente!

Clique aqui para ler a íntegra da matéria no jornal O Globo.


Alair Corrêa e André Granado estão famosos por suas condenações Alair Corrêa e André Granado estão famosos por suas condenações Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.3.15 Rating: 5

5 comentários:

  1. Pior é que povo sabedor de tudo isso,vai e voto nesses políticos. O povo que deveria ser "impugnado".
    Em Cabo Frio então...... Também esperar o que de um povo que vive o ano todo vestido de abadá de micareta.

    ResponderExcluir
  2. Pior é que povo sabedor de tudo isso,vai e voto nesses políticos. O povo que deveria ser "impugnado".
    Em Cabo Frio então...... Também esperar o que de um povo que vive o ano todo vestido de abadá de micareta.

    ResponderExcluir
  3. Só Alair e Andrè ? Não estão faltando outros tão condenados quanto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óbvio que estão faltando outros condenados. A Região está povoada deles. No entanto, se atentar para o meu texto, verá que ele tem como referência outro texto, sendo que publicado no O Globo, que fala de Alair Corrêa e André Granado.

      Excluir
  4. Alessandro, claro que o anonimo entendeu. Com toda certeza, você deve ter entendido , qual é a do anônimo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.