Alair Corrêa sofre nova condenação e tem direitos políticos suspensos por três anos

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, foi condenado mais uma vez por improbidade administrativa em ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MP), que instaurou Inquérito Civil para apurar irregularidades em contratações realizadas pelo município de Cabo Frio no período de 1997/2000.

Segundo o MP, foram realizadas diversas contratações temporárias no município sem que fossem preenchidos os requisitos constitucionais, em clara violação à necessidade de concurso público para ingresso no Executivo Municipal.

Na sentença, proferida pela juíza Sheila Draxler Pereira de Souza, Alair Corrêa foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, sendo que cabe recurso da decisão.

Nos autos do processo, Alair Corrêa chegou a apresentar defesa prévia afirmando que não houve dano ao erário, motivo pelo qual não estaria caracterizado o ato de improbidade. O prefeito tentou ainda provar que os atos praticados buscaram tão somente garantir o funcionamento da máquina administrativa, constituindo mera irregularidade, não havendo que se falar em ilícito.

A justiça entendeu diferente. Veja na íntegra.




Alair Corrêa sofre nova condenação e tem direitos políticos suspensos por três anos Alair Corrêa sofre nova condenação e tem direitos políticos suspensos por três anos Reviewed by Alessandro Teixeira on 24.3.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. O que adianta tantas condenações? Está sentado na cadeira do mesmo jeito. Condenado somos nós. Condenados a não ter saúde pública, a não ter uma boa educação e transporte público de qualidade.
    Eu vou me candidatar a prefeito de Cabo Frio.

    ResponderExcluir
  2. O que adianta tantas condenações? Está sentado na cadeira do mesmo jeito. Condenado somos nós. Condenados a não ter saúde pública, a não ter uma boa educação e transporte público de qualidade.
    Eu vou me candidatar a prefeito de Cabo Frio.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.