APAE Cabo Frio promove belíssima caminhada nas ruas do Centro

A história da minha família se confunde, até certo ponto, com a gostosa rotina da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Cabo Frio. Isso porque minha amada mãezinha emprestou seu talento à cozinha daquela instituição durante muitos anos e, obviamente, colaborou para dar um tempero diferenciado à vida dos assistidos pela Associação.

E hoje, com muita alegria, pude acompanhar parte da III Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down, que percorreu as ruas centrais da cidade. Com o tema “Metade de mim é amor, e a outra metade também” vários alunos, pais, profissionais e integrantes da sociedade foram prestigiar o belíssimo evento de causa tão nobre.

O amor tomou conta de Cabo Frio. Muitas pessoas caminharam a favor da inclusão.
 A proposta dos organizadores era promover a conscientização da sociedade sobre o direito de inclusão dos atendidos pela APAE e destacar que a Síndrome de Down não é uma doença e não incapacita para o trabalho e para o aprendizado. 

Tente observar a alegria de Toninho, esse cadeirante aí na parte inferior direita.
Essa foi a tônica da caminhada.
É muito gratificante, por outro lado, perceber que o poder público também se fez representar com agentes públicos e com o indispensável apoio para que o evento se tornasse realidade. 

Quero e preciso, por esta ocasião, externar o meu agradecimento ao prefeito Alair Corrêa, aos secretários e a todos aqueles que compreendem a grandeza do trabalho da APAE e que financiam eventos dessa natureza.

O vereador Luis Geraldo (de camisa toda branca) é o agente público que mais se identifica com a
causa apaeana em Cabo Frio
Penso que a inclusão não é mera obrigação; é condição para que a sociedade amadureça a partir das diferenças.

Parabéns à APAE! Cabo Frio está em festa ante a alegria estampada nos rostos dos amantes da causa apaeana.

APAE Cabo Frio promove belíssima caminhada nas ruas do Centro APAE Cabo Frio promove belíssima caminhada nas ruas do Centro Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.