“CPI do Esporte” ficará para a próxima semana

Aguardando o anúncio da abertura dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que deve apurar denúncias de irregularidades na Secretaria de Esportes de Cabo Frio (clique aqui para ler), liguei ainda há pouco para o vereador Dr. Taylor Junior para saber se o tema estará na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal.

Alegando ter muitos outros assuntos pendentes e respeitando a ordem de apresentação de matérias na pauta do Legislativo, Dr. Taylor, líder da bancada governista, disse que “a ideia é que o pedido de instalação da CPI seja apresentado no início da próxima semana”.

O vereador disse ainda que durante a semana teve acesso a mais documentos que comprovariam as irregularidades apontadas nas relações entre a Secretaria e empresas fornecedoras de material esportivo, pousadas e repasse de recursos públicos às Ligas de Desportos da cidade.

O caso voltará a ser tema aqui no blog.

Obviamente, o assunto tem sido merecedor de articulações nos bastidores e os desdobramentos – se existirem de fato – terão consequências administrativas e políticas. E, como disse um terceiro vereador, “é chegada a hora de diferenciar quem é do grupo político do prefeito Alair Corrêa e quem é do governo”. 

Dr. Taylor Junior e Alfredo Gonçalves, o secretário, devem ter a exata dimensão desta diferenciação rotineiramente usada nos corredores da administração pública. E, ratificando palavras minhas do artigo anterior, este é um típico caso de fogo inimigo dentro da máquina.

“CPI do Esporte” ficará para a próxima semana “CPI do Esporte” ficará para a próxima semana Reviewed by Alessandro Teixeira on 11.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.