A mídia local tem divulgado durante a semana a instalação de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) com e motivações autores diferentes:
1. PETROBRAS NA ALÇA DE MIRA
No Estado do Rio de Janeiro temos a participação do deputado Janio Mendes em comissão que irá investigar as perdas econômicas e sociais que sofreu o Estado nos últimos dez anos por influência da má gestão da Petrobras.
Janio Mendes tem conseguido atrair os holofotes por suas ações contundentes e intransigentes em defesa dos interesses do cidadão fluminense. Tem sido assim, por exemplo, com o aviltante reajusta da conta de energia elétrica.
O deputado conseguiu assento em importantes comissões na Assembleia Legislativa e, por certo, suas ações se tornarão ainda mais frutíferas e visíveis.
2. “DEU RUIM” NOS BOLETINS
Em Búzios devermos ter a CPI, capitaneada pelos vereadores Felipe Lopes e Gugu de Nair, que já conseguiram atrair a atenção da vereadora Joice Costa, que também assinou o requerimento. A CPI pretende apurar supostas fraudes nos processos licitatórios do município. É aquela já conhecida proposta da CPI dos “Boletins Oficiais”.
3. MAROLINHA...
E em Cabo Frio não teremos, pelo visto, nada além de uma marolinha. Divulguei em duas postagens distintas a tentativa do vereador Dr. Taylor Junior, líder da bancada governista, de criar a CPI para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Esportes.
O vereador chegou a garantir que ainda nesta semana todo o procedimento já seria encaminhado para a Secretaria Geral da Câmara e, então, seguiria para o plenário. Nem uma coisa nem outra. Enfim, marola mesmo!
Ficam, no entanto, as dúvidas no ar: ou não existem irregulares praticadas na Secretaria, ou o vereador estava blefando. E esse blefe tem contornos políticos?
O tempo, sempre o tempo, dirá!
CPI está na moda... mas em Cabo Frio não passa de marola
Reviewed by Alessandro Teixeira
on
19.3.15
Rating:

Nenhum comentário: