Dr. Adriano diz que não está mandando recado para o governo

Dr. Adriano Moreno (PP), ortopedista e vereador em Cabo Frio, encaminhou mensagem comentando postagem recente (veja) dando conta de sua pré-candidatura a prefeito já nas eleições de 2016.

No corpo do texto, o vereador garante que a mensagem postada no Facebook “não é recado (ao governo), é um sentimento e afirma que “se a ação pública não capilarizar, o convívio social será cada vez mais violento e injusto”. A autodefesa se dá em virtude de interpretações de conteúdo postado na rede social versando sobre a arrecadação de recursos e a correta aplicação destes.

De qualquer forma, se o texto é endereçado ao governo ou não, valeu a reflexão.

No entanto, a pauta política, como sabemos, se agiganta neste período de escolha da sigla partidária, o que terá como consequência a formação da nominata. Posteriormente, vêm as convenções e a definição das coligações, tanto para a majoritária (prefeito) quanto proporcional (vereadores). 

O vereador tem sido uma voz atípica no cenário. É da base governista, estando na linha de frente do prefeito Alair Corrêa, que também é do PP. Neste ponto é que reside a principal questão dos meandros políticos: Dr. Adriano deseja de fato ser candidato ou está emprestando seu nome e prestígio para “fatiar” o eleitorado e tornar menos difícil o projeto de reeleição de Alair?

Se mantiver a agenda de pré-candidato a prefeito, será forçado a sair do Partido Progressista. Se sair do PP, perde o mandato de vereador. E, por outro lado, se lançar mão de um estilo camicase, que perspectiva teria neste cenário que já conta com a polarização Alair – Marquinho?

Como disse em artigo recente, a fragmentação interessa ao prefeito. Qual é o jogo do Dr. Adriano? Não estaria, ainda que com um tom de “rebeldia”, carteando na mesa do prefeito? Certo é que, independente se o vereador usa estratégias para contemplar interesses deste ou daquele projeto político-eleitoral, o nome dele modifica – pelo menos à distância do pleito – a forma como os “engenheiros” devem pensar os próximos passos.

Dr. Adriano diz que não está mandando recado para o governo Dr. Adriano diz que não está mandando recado para o governo Reviewed by Alessandro Teixeira on 17.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.