Educação: descaso uniforme no governo de Cabo Frio

Hoje (14) pela manhã tive o privilégio de visitar amigos moradores do bairro Jardim Esperança, bairro populoso e fortemente comercial de Cabo Frio. Entre um café e outro, surgem comentários diversos sobre a nossa terra amada. O tom de revolta e indignação é que emoldurava a grande maioria das conversas.

No entanto, ainda que muitas queixas tenham sido “postas” à mesa, a que mais me chamou atenção foi o fato de alunos da Escola Municipal Leaquim Schuindt terem recebido, ontem, a informação de que a Prefeitura está sem verba para comprar e distribuir os uniformes escolares.

Dois pais alertaram para as complicações da falta do uniforme: a primeira preocupação tem relação com a decisão da direção da unidade de não permitir a entrada de alunos sem uniforme (vale ressaltar que esta medida é, antes de tudo, uma válida preocupação com a segurança); e a outra tem a ver com a possível proibição, pela Salineira, de acesso gratuito aos coletivos (é indispensável que o aluno esteja uniformizado).

Assim, uma certeza passamos a ter: uniforme mesmo é o descaso do governo.

Outra queixa... de outro bairro

Na quarta-feira última, dia 11, recebi e encaminhei para a Secretaria de Educação de Cabo Frio o e-mail que reproduzo a seguir:

"Boa tarde, Alessandro. Minha filha estuda na E.M. Luis Lindenberg, no bairro Guarani, e ainda está sem professor de Matemática . Fui me informar com a direção e a mesma informou que está tentando solucionar o problema com a Secretaria de Educação. Mas está complicado desde o dia 23/02, e logo matemática. O sexto ano não tem professor de matemática".

Simplesmente não houve o mínimo de interesse da Secretaria em esclarecer os fatos, mesmo que tenha sido facultada a possibilidade de resposta à reclamação da leitora que, temendo represálias, pediu para não ser identificada.

Como vemos, além de não cumprir com suas obrigações de encaminhar professor de Matemática para a referida escola, a Secretaria não se presta ao dever de passar o assunto a limpo. Se não responde é porque talvez não tenha o que dizer mesmo.

A indiferença aos dilemas do cidadão é também uniforme!

IMPORTANTE: No primeiro caso relatado não foi encaminhado e-mail à Secretaria. A desagradável experiência da não correspondência tem me tirado o ânimo de buscar informação junto à Secretaria de Educação.


Educação: descaso uniforme no governo de Cabo Frio Educação: descaso uniforme no governo de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 14.3.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Nao tem dinheiro para o uniforme, mas tem para comprar tablets...A pergunta que não quer calar, na verdade, três: _Por que nao deu apenas o material escolar, e com o dinheiro das mochilas, não compraram os uniformes? Os alunos de 6º em diante, não vão usa-las, pode ter certeza. _Em que s tablets ajudarão no ensino escolar?! Muitos não tem wi fi em suas casas, e nas escolas so usarão mesmo para acessar as redes sociais, quando muito. E finalizando _Por que apenas 01 escola foi beneficiada com os tablets?!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.