Janio Mendes diz que será mesmo candidato a prefeito de Cabo Frio

O xadrez político-eleitoral de Cabo Frio começa a receber movimentações importantes no tabuleiro de 2016. Além da esperada polarização entre o prefeito Alair Corrêa (PP) e Marquinho Mendes (PMDB), surgem nomes como o do Dr. Adriano Ortopedista (PP) e agora o do deputado estadual Janio Mendes (PDT), que estaria seguindo a cartilha da executiva estadual do partido.

Na edição desta quinta-feira (12), a manchete do jornal Folha dos Lagos trazia a informação da pré-candidatura do pedetista à Prefeitura de Cabo Frio. A notícia agitou os bastidores da politica e deixou correligionários de Marquinho e Janio com “a pulga atrás da orelha”.

Entrei em contato com o deputado por telefone e, quando perguntado sobre a notícia da candidatura, foi lacônico, objetivo: “sou candidato sim. Esta é uma decisão do partido!”. 

Assim, se Janio mantiver a candidatura, o caminho para a reeleição de Alair Corrêa fica mais fácil – ou menos difícil! A pulverização de candidaturas é fundamental para o prefeito que, apesar da altíssima rejeição, busca consolidar seu projeto de permanência na cadeira número um da cidade.

Além dos nomes supramencionados, teremos aquelas candidaturas que servirão, dentro de um cenário já avaliado e norteado por pesquisas, para desestabilizar uma candidatura em favor de outra. Estaremos diante dos casos em que o candidato sem a mínima expressão atuará como coadjuvante no processo para diminuir o peso do antagonista ao prefeito.

Ainda esta semana, ao conversar com parte da militância da então frente oposicionista formada por Marquinho e Janio, recebi a notícia de que os dois já teriam “lavado a roupa suja” e aparado as arestas da campanha recente. Agora, com a divulgação da pré-candidatura de Janio, fica a certeza de que alguém não usou o sabão correto.

Janio Mendes diz que será mesmo candidato a prefeito de Cabo Frio Janio Mendes diz que será mesmo candidato a prefeito de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 12.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.