Janio Mendes tenta impedir na Justiça reajuste da energia elétrica

Em recente solicitação feita à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia para mais de 2,5 milhões de unidades consumidoras em 66 municípios – inclusive todos os da Região – pleiteou autorização para aplicar reajuste na ordem de 56,05%. Isso mesmo! Mais de 50% de reajuste já na conta do mês de março.

Preocupado com a repercussão no orçamento das famílias atendidas pela Ampla, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) entrou com representação no Ministério Público na tentativa de “barrar” o absurdo e covarde reajuste.

Janio alega que tem “acompanhado a ineficiência dos serviços prestados pela concessionária em todos os municípios” e que “se não consegue cumprir com suas obrigações não pode a Ampla querer reajuste de tarifas”. E, em tom de indignação, o deputado dispara: “não podemos aceitar mais este aumento!”.

A revolta do deputado deve ser a revolta do povo! Se fosse compatível com o vocabulário deste blog, diria que “estamos todos de saco cheio”. Mas esta expressão chula cede lugar a “estamos no limite da paciência”. 

Os serviços prestados pela Ampla, mesmo antes do reajuste, são caros e de péssima qualidade. As estruturas são ultrapassadas, obsoletas e não comportam a demanda da Região. Os períodos de superlotação exemplificam com perfeição o tamanho da deficiência da empresa que pouco investe no sentido de reformar as subestações e as linhas de transmissão em todos os municípios que estão sob a concessão.

Enquanto o povo mantiver o espírito de “vira-latas” que o habita, continuaremos reféns destes desmandos. 

Quero sugerir ao deputado que estabeleça uma estratégia para que especialmente os moradores da Região possam “engrossar o caldo” nesta representação junto ao Ministério Público. Por que não, Janio, voltar ao seu velho estilo gastador de sola de sapato e reacender a discussão junto à sociedade?

E que o estilo combativo do deputado saia das fronteiras dos bastidores!

Janio Mendes tenta impedir na Justiça reajuste da energia elétrica Janio Mendes tenta impedir na Justiça reajuste da energia elétrica Reviewed by Alessandro Teixeira on 4.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.