Moradora do Segundo Distrito usa Face do prefeito para reclamar de abandono de escola

A internauta Magali Farias Silveira fez postagem em um dos perfis do prefeito Alair Corrêa no Facebook para reclamar da precariedade das instalações da Escola Municipal Professora Wanda Pereira Roque, que atende alunos matriculados no segundo segmento do ensino fundamental no bairro Samburá, Segundo Distrito de Cabo Frio.


De acordo com a postagem de Magali, na escola “não tem ventiladores, água gelada e banheiros adequados”. A moradora relata ainda que “as poucas aulas” que o filho está tendo acontecem no “auditório sem ventilação alguma, pois nas salas faltam cadeiras!”.

É isso mesmo! Dia 20 de março, quase um mês após o início das aulas, alunos da rede pública enfrentam situações dessa natureza, o que evidencia o tamanho do descaso do governo com aqueles que chamam de “futuro da nação”.

Falta de cadeiras, de água gelada, sala de aula improvisada e sem ventilação alguma é o retrato do absurdo. A “crise” econômica não pode ser usada como “bengala” na tentativa de justificar esse caos aplicado àqueles moradores que ainda depositam na educação pública a expectativa de dias melhores.

O prefeito Alair Corrêa não se manifestou sobre o assunto.


Moradora do Segundo Distrito usa Face do prefeito para reclamar de abandono de escola Moradora do Segundo Distrito usa Face do prefeito para reclamar de abandono de escola Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.3.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Essa crise econômica não existe, é historinha pra "inglês ver"!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.