O PMDB sempre esteve ao lado do poder alegando advogar em nome do povo

Putz... Estava até ansioso para assistir ao pronunciamento do PMDB e para saber o que o partido - que está de todos os lados e sempre diz que está do lado do Brasil - tinha a dizer para a população. Que bosta! Uma porcaria de vídeo em que o povo foi totalmente excluído. O PMDB deu um tom totalmente institucional e quer vender a imagem de que "escolheu o Brasil". Acho até que escolheu mesmo e a que a motivação da escolha não são desejos republicanos, ainda que comportados no nosso sistema democrático.


Para dizer que não vi apenas algo ruim, vale destacar que a sonoplastia é interessante. E, como o povo já está afeito a ser ludibriado pelas mega produções, por personagens bem maquiados e apresentáveis, pode ser que o PMDB, o mesmo que nos confere uma "desgraceira" no Estado e em tantos outros lugares, tenha logrado êxito com seu "espetáculo" em cadeia nacional. 

Risível!!!

E outra coisa bacana: você reparou a entrada da apresentadora? Parece que está saindo de entre as grades, num lugar escuro... bem parecido com aquelas celas de presídio para pessoas com grana, gente do “colarinho branco”. Acho que os “políticos-estrela" da cena deveriam até ficar "guardados" por um bom tempo em lugares como o que apresenta - para o bem geral da nação!

E essa frase: "Não. Não são as "estrelas" que vão me guiar. São as escolhas, que vão me levar." O povo é que escolha essa gente toda. E depois de escolher nas urnas, "nossos representantes" é que escolhem a Mesa Diretora do Congresso Nacional. Viu só quem são os presidentes da Câmara e do Senado? São do PMDB! Viu só quem é o vice-presidente da República? É do PMDB também! 

Outra coisa: ao dizer que não serão "guiados pelas estrelas", os líderes peemedebistas já deixam a entender que desejam se distanciar do PT, que é o partido que tem na logomarca uma ESTRELA. Isso aí: o PT é o partido da estrela. Na peça publicitária vemos o substantivo estrela no plural. Mas, na essência, o PMDB manda um recado para o PT sem dizer que o próprio partido escolheu o PT. Tanto é que não teve coragem de lançar nome próprio para a disputa da presidência. O PMDB age assim: se agarra, ao longo dos anos, à estrutura do poder e "vende" esse discurso manso e enrustido para continuar engando o povo e se manter na condição de sanguessuga da máquina.  

Estamos perdidos. E se mantivermos esse nível de inconsciência político-social, nossas escolhas não servirão sequer para nos guiar até as estrelas.

Reparou bem no discurso dos ministros e dos "líderes" peemedebistas? E Renan Calheiros dizendo que é humilde? Essa foi das melhores! 

E, para finalizar, viu o pano de fundo de toda a gravação? É um lugar escuro, meio sem vida e os holofotes todos estão sobre essas estrelinhas políticas que escolhemos nas eleições de 2014. E tem até um simbolismo isso: enquanto eles brilham, o povo permanece na escuridão, desassistido e em ação contemplativa do brilho daqueles que pretendem nos guiar. E mais: essa escuridão da propaganda também nos remete àquela imagem dos acordos feitos nos bastidores, que negociatas tratadas aos sussurros, bem no “pé do ouvido”. É o PMDB potencializando a (nada) fértil imaginação do povo brasileiro.

É isso! Eles estão no centro do palco e o palhaço somos nós! O PMDB sempre esteve ao lado do poder alegando advogar em nome do povo brasileiro. O partido e o discurso são os mesmos. Nada mudou! Quer dizer, a sonoplastia é bacana e nova...
O PMDB sempre esteve ao lado do poder alegando advogar em nome do povo O PMDB sempre esteve ao lado do poder alegando advogar em nome do povo Reviewed by Alessandro Teixeira on 1.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.