Pais de alunos reclamam de falta de professores e de auxiliar de classe

Recebi dois questionamentos referentes à secretaria falta de professores na Escola José Bonifácio, no Jardim Peró, e de auxiliar de classe para o acompanhamento e atenção diferenciada a aluno com necessidades especiais matriculado na Escola Izabel Machado, no bairro Jardim Caiçara.

De acordo com o leitor Fernando, que tem dois filhos matriculados na Escola José Bonifácio, “por falta de professores, os filhos são dispensados mais cedo, o que compromete o aprendizado das crianças”. Ainda segundo Fernando, “faltam professores na Sala de Leitura e de Educação Física”. 

Já em relação à Escola Izabel Machado, a reclamação é por falta de auxiliar de classe para acompanhar um aluno com necessidades especiais. Segundo a responsável pela criança, “a diretora quer que ele (o aluno) fique em casa até essa auxiliar chegar. Você acha que devo ficar em casa com ele esperando?”.

Em resposta, a assessoria de imprensa da secretaria de Educação de Cabo Frio informa que já enviou auxiliar de classe para a E. M. Prof.ª Izabel dos Santos Machado.

Quanto à situação da Escola José Bonifácio, no Jardim Peró, “a Secretaria esclarece que a Prefeitura já convocou todos os candidatos inscritos para contratação temporária do Concurso de 2009, respeitando assim decisão judicial. Além disso, todos os profissionais que aguardavam recontratação também foram chamados, de acordo com o permitido. Ainda assim, essas recontratações não foram suficientes para suprir a necessidade da Rede. O número de profissionais que a Rede precisa no momento para suprir a demanda é bem pequeno”.

Conforme texto da assessoria, “a secretária Elenice Martins e o prefeito Alair Corrêa entendem a preocupação dos responsáveis, entretanto, no momento, a Secretaria aguarda autorização da Justiça para começar o processo de novas contratações de professores para fechar o quadro de profissionais”. E finaliza: “vale ressaltar que a equipe técnica da Secretaria já está elaborando estratégias pedagógicas para cumprir os dias letivos, respeitando o direito dos alunos”.

Primeiro quero destacar a fundamental participação dos pais dos alunos e agradecê-los por confiar no meu trabalho e apostar nesta ferramenta virtual de comunicação. Estejam certos de que o objetivo é exatamente estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, o que parece ter sido notado pela Secretaria de Educação, a quem também agradeço.

Pelo teor da resposta da Secretaria, o caso da falta de auxiliar de classe já foi totalmente resolvido. Peço, no entanto, que a mãe do aluno me mantenha informado para que tudo fique às claras.

Quanto à Escola José Bonifácio, todos sabemos que a falta do professor causa prejuízos irreparáveis, mesmo que a Secretaria elabore “estratégias pedagógicas para cumprir os dias letivos”. Cumprir dia letivo é muito diferente de trabalhar os conteúdos necessários para que o discente tenha a qualidade ideal de formação.


Pais de alunos reclamam de falta de professores e de auxiliar de classe Pais de alunos reclamam de falta de professores e de auxiliar de classe Reviewed by Alessandro Teixeira on 27.3.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. O que não falta em Cabo Frio? Só incompetência. Isso tem para dar e vender. A incompetência começa pelo prefeito e termina no prefeito. E beijinho no ombro dos puxa-sacos de plantões.

    ResponderExcluir
  2. O que não falta em Cabo Frio? Só incompetência. Isso tem para dar e vender. A incompetência começa pelo prefeito e termina no prefeito. E beijinho no ombro dos puxa-sacos de plantões.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.