"O povo de São Pedro não é filiado ao PT", dispara Chumbinho ao rebater críticas do presidente do partido

Cláudio Chumbinho, prefeito de São Pedro da Aldeia, rebateu as duras críticas do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, que o qualificou de “oportunista” e “traidor”. 

A declaração de Quaquá foi tornada pública com exclusividade pela amiga Renata Cristiane em seu concorrido portal de notícias. Segundo a publicação, Quaquá “quer fortalecer o partido na Região dos Lagos, por isso, designou Carlos Roberto, o Pica Pau, para buscar lideranças com objetivo de dar apoio para 2016. Mas quando o assunto é São Pedro da Aldeia, o prefeito de Maricá não tem trava na língua e detona o prefeito aldeense a quem acusa de traição: “vamos apoiar lideranças sim, mas não esses oportunistas traidores como Chumbinho, que usou o partido para se eleger e agora vira as costas para o PT. O comentário é que Quaquá quer a saída espontânea de Chumbinho da legenda”.

Apurando o fato, falei ainda há pouco, por telefone, com Chumbinho que, indignado com as palavras ácidas do presidente do PT, reafirmou seu compromisso com o município de São Pedro da Aldeia e justificou a relação estreita com o governo do Estado.

- Tenho responsabilidade com o município em primeiro lugar, não com o partido. O povo de São Pedro não é filiado ao PT! Se eu apoiasse, por exemplo, o Lindberg Farias, que foi um fracasso nas eleições, e virasse as costas para o governo que está investindo na cidade, isso sim seria traição. Mas traição ao povo, que precisa de mais investimentos, comentou Chumbinho.

A proximidade do período de definição das nominatas é que faz aquecer os debates. Neste episódio temos duas frentes cheias de razão: o presidente do partido, que se vê traído ante a falta de apoio aos planos políticos da sigla; e o prefeito, que foi um dos primeiros no Estado e na Região a defender publicamente a recondução de Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao governo do Estado.

A temperatura vai subindo e os desdobramentos deixarão sequelas ainda mais severas na já turbulenta relação entre Chumbinho e os dirigentes municipais e estaduais do Partido dos Trabalhadores.

"O povo de São Pedro não é filiado ao PT", dispara Chumbinho ao rebater críticas do presidente do partido "O povo de São Pedro não é filiado ao PT", dispara Chumbinho ao rebater críticas do presidente do partido Reviewed by Alessandro Teixeira on 12.3.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. O Presidente Estadual Quaqua tem todo direito de expressar seu desejo, porém, quem sabe o caminho a tomar é a instância Municipal! Espero sermos respeitados.
    Abraços Carlos Fofão

    ResponderExcluir
  2. O Presidente Estadual Quaqua tem todo direito de expressar seu desejo, porém, quem sabe o caminho a tomar é a instância Municipal! Espero sermos respeitados.
    Abraços Carlos Fofão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.