O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) acusa a Prefeitura de Cabo Frio de não depositar o repasse do desconto sindical desde novembro de 2014 e informa que entrará com notificação extrajudicial par regularizar a situação.
Profissionais chegaram a postar no perfil oficial do Sindicato no Facebook diversas reclamações referentes à falta de custeamento de despesas para o deslocamento até a cidade do Rio de Janeiro, onde acontecerá a Assembleia Geral da Rede Estadual no próximo sábado, dia 7. O evento está marcado para às 14h no Clube Municipal, na Tijuca.
Em uma das postagens, uma sindicalizada chega a dizer que não poderá participar da Assembleia no Rio de Janeiro porque não “haverá transporte pelo Sepe-Lagos”. A internauta conclui: “Liguei agora e falei com a funcionária Cristina, que me disse que a coordenadora Denise Teixeira justificou que está sem repasse, por isso vamos com nossos recursos e depois o Sepe reembolsa”.
Diante do impasse e com a retenção dos valores pela Prefeitura de Cabo Frio, Denise Teixeira diz que não há outra alternativa a não ser reivindicar judicialmente o que é direito do Sindicato.
Impressiona o desleixo da Prefeitura quanto à efetivação do repasse de um valor já descontado diretamente no contracheque do profissional sindicalizado. Ou seja, o profissional deixa de contar com uma determinada quantia em favor do Sindicato, a Prefeitura retém o quantitativo global dessa contribuição e não cumpre com a sua obrigação. Aliás, a obrigação da Prefeitura neste caso é a parte mais fácil.
Não há crise econômica que possa ser usada como “bengala” para justificar o não repasse de pouco mais de R$ 100 mil já debitados da conta do servidor para a contribuição sindical.
A situação está cada vez mais complicada e insustentável. E, tomara Deus, não seja mais um caso em que a política – ou as divergências – seja a régua pela qual a Prefeitura continua a medir os cidadãos coletiva ou individualmente.
Sepe acusa a Prefeitura de não repassar desconto sindical
Reviewed by Unknown
on
4.3.15
Rating:

Nenhum comentário: