Sindicato é contra a extinção da COMSERCAF

“Somos contra a extinção da autarquia e contra qualquer situação que venha prejudicar seus servidores efetivos”. Essas são as palavras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (SINDICAF) após a polêmica declaração do prefeito Alair Corrêa sobre o fim das atividades da COMSERCAF.

Para Olney Vianna (foto), presidente do Sindicato, “ele (o prefeito) foi precipitado em falar sobre a extinção da COMSERCAF sem explicitar todos os motivos que o levam a tal. Acho que ele deve explicações a 500 servidores e suas famílias, que estão agora apreensivos e amedrontados de ter seus empregos reduzidos a pó. Alguns até já passando mal”.

Ainda de acordo com o representante do SINDICAF, questão importante e não esclarecida pelo prefeito Alair Corrêa tem relação com a natureza da proposta da transferência dos servidores da autarquia para a administração direta (Prefeitura), uma vez que “os servidores efetivos da COMSERCAF compõe o seu quadro geral de servidores e tem seu Plano de Cargos, Carreira e Remuneração próprio (Lei Complementar 19/2013)”. 

Para dirimir dúvidas quanto às reais intenções do prefeito sobre o destino da autarquia, o SINDICAF protocolizou ofício nº 019/2015 solicitando uma reunião em caráter de extrema urgência com o prefeito.

Quanto à possibilidade de organização de manifestações, Olney destacou que “o SINDICAF não está convocando os servidores para manifestação hoje, dia 31”. O sindicalista diz que, “em razão do pronunciamento do prefeito acerca da situação da COMSERCAF, decidimos reunir nossas lideranças antes de qualquer iniciativa. Após essa reunião informaremos a todos quais medidas serão tomadas”. 


Sindicato é contra a extinção da COMSERCAF Sindicato é contra a extinção da COMSERCAF Reviewed by Alessandro Teixeira on 31.3.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.