Alair Corrêa garante manutenção de empregos e vantagens dos servidores da COMSERCAF

Esse foi o saldo da reunião realizada no início da noite desta quinta-feira (9) entre a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (SINDICAF), membros de uma comissão dos coletores e o prefeito Alair Corrêa.


De acordo com Olney Vianna, presidente do SINDICAF, o prefeito Alair Corrêa garantiu a manutenção dos empregos e de todas as vantagens conquistadas e recebidas pelos coletores servidores da COMSERCAF.

Por outro lado, o prefeito saiu da reunião deixando outra marcada para a manhã de hoje (10) nas dependências da DSU de São Cristóvão com todos os servidores da COMSERCAF, ocasião em que todas as dúvidas deverão ser dirimidas.

O encontro entre o prefeito e os representantes dos coletores resultou de um compromisso assumido pelo vereador Dr. Taylor Júnior, líder da bancada governista na Câmara Municipal, após a tumultuada sessão da última terça-feira, dia 7 (clique aqui para lembrar). 

COMENTÁRIO

Quero destacar, em primeiro lugar, a força dos servidores da COMSERCAF que, uma vez insatisfeitos, foram para as ruas, ocuparam a Prefeitura e a Câmara para espantar os “fantasmas” da dúvida nascida do pronunciamento do prefeito.

Por outro lado, é também importante considerar o papel de conciliação do vereador Dr. Taylor que, depois de um longo debate com os servidores, assumiu e honrou o compromisso de leva-los ao gabinete de Alair Corrêa para “aparar” as arestas vindas do desencontro de informações.

E, por fim, a participação do prefeito Alair Corrêa, mesmo no momento de “crise”, em duas ocasiões distintas, em conversas teti-a-teti com os funcionários. O empenho da palavra do chefe do Executivo certamente trouxe alívio e aplacou as dúvidas dos servidores. 

Agora é aguardar os próximos episódios. No entanto, como apurado, o coração dos coletores bate mais aliviado.

Alair Corrêa garante manutenção de empregos e vantagens dos servidores da COMSERCAF Alair Corrêa garante manutenção de empregos e vantagens dos servidores da COMSERCAF Reviewed by Alessandro Teixeira on 10.4.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Interessante esse encontro, mas tenho algumas dúvidas sobre a situação dos servidores da autarquia: Pelo que sei, a maioria dos funcionários da COMSERCAF é composta de coletores e ASGs. No quadro geral da prefeitura não existe o cargo de coletor então como eles serão absorvidos? E os ASGs da autarquia, que têm gratificações que existiam no seu plano de cargos exclusivo e que não existem no PCCR, vão receber salário diferenciado dos outros que trabalham na mesma função?

    ResponderExcluir
  2. Interessante esse encontro, mas tenho algumas dúvidas sobre a situação dos servidores da autarquia: Pelo que sei, a maioria dos funcionários da COMSERCAF é composta de coletores e ASGs. No quadro geral da prefeitura não existe o cargo de coletor então como eles serão absorvidos? E os ASGs da autarquia, que têm gratificações que existiam no seu plano de cargos exclusivo e que não existem no PCCR, vão receber salário diferenciado dos outros que trabalham na mesma função?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.