Cabo Frio: comissionados também receberam hoje

Conforme antecipado aqui no blog (clique aqui para reler), funcionários comissionados da Prefeitura de Cabo Frio também receberam pagamento na manhã de hoje (30). A confirmação foi feita por três funcionários que entraram em contato se queixando da redução de 50% dos vencimentos.

Além de esclarecimentos sobre os critérios utilizados para a definição da redução pela metade do salário dos comissionados, a Prefeitura de Cabo Frio precisa disponibilizar para a sociedade as nomeações que foram feitas posteriormente ao anúncio da exoneração coletiva dos servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e a dispensa dos exercentes de função gratificada, conforme preconiza o Decreto 5.334, de 27 de março de 2015, assinado pelo prefeito Alair Corrêa. 


COMENTÁRIO

Primeiro é preciso esclarecer que não sou e nunca fui contrário ao pagamento de comissionados. Isso é absolutamente normal e típico da gestão pública. No entanto, quem exonerou todo mundo foi o prefeito e, desde o rito oficial e público da exoneração, não tivemos acesso a novas nomeações.

Fico com a proeminente sensação de estranheza quando do conhecimento de pessoas que, mesmo trabalhando durante 30 dias, só receberam 15. Elas não foram avisadas? Não sabiam que estavam exoneradas? Que critérios a Prefeitura utilizou para “renomear” pessoas e onde estão estas nomeações posteriores ao dia 1° de abril?

Se a pessoa trabalhou, tem de receber. Se não está oficialmente nomeada, a Prefeitura não pode pagar. Se o funcionário recebeu apenas 15 dias, ou não trabalhou os outros 15, ou foi nomeado depois do dia 15 de abril. 

Tem algum muito sombrio nisso tudo!


Cabo Frio: comissionados também receberam hoje Cabo Frio: comissionados também receberam hoje Reviewed by Alessandro Teixeira on 30.4.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Pois é meu jovem, o caos será instalado na Saúde: Haverá corte até em médicos. No 2º Distrito Rosane Tito está uma fera, ameaça até pedir demissão, sem considerar que outros Administradores de Unidades Hospitalares, também não sabem como vão trabalhar sem menos médicos. Se antes a Saúde estava péssima, qual será o adjetivo para 04 de maio? Loucura,loucura total!

    ResponderExcluir
  2. O cara que se acha dono do nosso dinheiro pagou 3 mil cabos eleitorais fantasmas e vai ficar por isso mesmo?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.