Cabo Frio oferece cursos de especialização e capacitação para estudantes

A Prefeitura de Cabo Frio vem proporcionando capacitação aos moradores do município. Com distribuição de bolsas parciais para cursos técnicos nas áreas de Petróleo e Gás, Mecânica Industrial e Turismo. Os cursos oferecidos possuem, também, inglês incluído para os estudantes que estejam, no mínimo, cursando o 1º ano do Ensino Médio. Há também oportunidades para quem já possui graduação com a realização de curso de mestrado, inicialmente para a área de educação, também com oferta de bolsas parciais.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário e os interessados devem fazer suas inscrições diretamente na sede da Secretaria, localizada à Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no centro administrativo da Prefeitura no Braga, em frente ao Fórum.

Outro assunto na pauta da Secretaria é o recadastramento dos alunos do Distrito de Tamoios para a utilização do transporte universitário, prevista para iniciar no final do mês de junho. Para quem já utiliza o serviço, basta fazer a entrega da declaração da faculdade diretamente na secretaria. Para os demais interessados no cadastramento são necessárias, além da declaração da faculdade na qual o aluno está devidamente matriculado na instituição, fotocópias da identidade, do CPF, do título de eleitor e de um comprovante de residência e de renda familiar; além de duas fotos 3x4.

Além dessas ações, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, contudo, já abriu inscrições para o curso de iniciação de informática, diretamente no telecentro do Jardim Esperança, localizado no centro comercial na Avenida Ézio Cardoso da Fonseca, a principal do bairro.

No segundo semestre deste ano, também será realizada em Cabo Frio a primeira Feira de Ciência e Tecnologia com o intuito de mostrar aos alunos da Região dos Lagos, tanto da rede pública quanto privada, principalmente do ensino médio e universitário, a importância do funcionamento de áreas especificas ligadas diretamente ao petróleo e gás.

COMENTÁRIO

Investir na Educação e qualificar nossa gente é um dos caminhos para o desenvolvimento por todos pretendido. Avançar no sentido de ofertar cursos em consonância com o perfil socioeconômico e com as tendências e vocações do mercado interno municipal também deve estar na pauta.

A Prefeitura acerta na manutenção de cursos e disponibilização de novas vagas e oportunidades para adolescentes e jovens. E, quanto aos moradores de Tamoios, ainda que o governo municipal tenha apresentado singulares avanços no que pertine o transporte público de alunos universitários, podemos dar um passo a mais com a instalação de polos de qualificação naquele distrito.

Por fim, como costumo dizer, há um túnel no fim da luz.


Cabo Frio oferece cursos de especialização e capacitação para estudantes Cabo Frio oferece cursos de especialização e capacitação para estudantes Reviewed by Alessandro Teixeira on 29.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.