Caos na Saúde de Cabo Frio vira notícia na Globo e no SBT

Falta de atendimento médico, falta de higiene nos hospitais e falta de medicamentos são temas recorrentes quando a referência é o município de Cabo Frio. E, infelizmente, a sucessão de desrespeito agrava ainda mais a situação dos cidadãos que dependem de assistência médica na cidade.

Uma vez sem solução, moradores de praticamente todos os bairros de Cabo Frio têm procurado socorro nos meios de comunicação e usam as redes para relatos de casos que beiram o absurdo. Exemplo disso é a denúncia feita por um ex-funcionário do Hospital Geral do Jardim Esperança sobre falta de higiene e de profissionais na unidade. Essa denúncia ocupou lugar na programação da Rede Globo. (Assista ao vídeo clicando aqui).

No caso das imagens exibidas pelo SBT, cidadãos reclamam da falta de medicamentos de uso contínuo, mesmo com decisão judicial. Cansados da demora na oferta dos medicamentos, moradores apelam para a imprensa que, graças a Deus, tem sido o caminho para a sociedade estampar o caos na Saúde da cidade.


COMENTÁRIO

Volto a lembrar que em recentes postagens aqui no blog tratei da questão das ambulâncias do Hospital Otime Cardoso dos Santos – que a Prefeitura, de maneira infeliz, passou a chamar de Hospital Geral do Jardim Esperança – e da falta de médicos (pediatras). Nos links a seguir você pode reler minhas publicações e denúncias:

1. Estado crítico das ambulâncias - clique aqui.

2. Falta pediatras no Jardim Esperança - clique aqui e aqui.

3. Diretor reconhece deficiências no atendimento médico no Jardim Esperança - clique aqui.


Assim, quando a pauta reverbera em veículos de grande alcance, o que dizer? Será que o mundo inteiro conspira contra o governo ou o próprio governo, por sua ineficiência, é que conspira contra o povo?

Caos na Saúde de Cabo Frio vira notícia na Globo e no SBT Caos na Saúde de Cabo Frio vira notícia na Globo e no SBT Reviewed by Alessandro Teixeira on 30.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.