Chumbinho nega ida para o PSD

Setembro próximo é o último mês para que os que pretendem se candidatar nas eleições de 2016 passem pelo rito da “dança das cadeiras” e escolham a legenda pela qual devem buscar os votos. Por isso, ainda que pareça distante, muitos políticos já articulam no sentido de encontrar “assento” nos partidos e também se esforçam para consolidar as nominatas para as Câmaras Municipais.

Em São Pedro da Aldeia, por exemplo, notícias extraoficiais dão conta da saída do prefeito Cláudio Chumbinho do Partido dos Trabalhadores (PT) e ida para o Partido Social Democrático (PSD). Segundo informações, o prefeito estaria passando por um processo de “fritura” desde as eleições do ano passado, quando optou por apoiar Luiz Fernando Pezão (PMDB) para o governo do Estado em detrimento da candidatura de Lindbergh Farias (PT). 

No entanto, em contato por telefone, Chumbinho nega sua ida para o PSD e diz que sua relação com o PT em São Pedro da Aldeia é sólida e estável. “O partido sabia, com muita antecedência, de muita opção política para o governo do Estado. Como disse ao blog, o povo de São Pedro não é filiado ao PT e eu tenho que proteger os interesses do cidadão aldeense”.

COMENTÁRIO

Outra informação dá conta, na verdade, de uma possível aproximação de Chumbinho com os caciques do PMDB no Estado. O prefeito também tem uma relação amistosa com o PMDB em São Pedro da Aldeia e um de seus principais braços políticos e articulador é o presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, também do PMDB.

Chumbinho, sendo prefeito, entra na “dança das cadeiras” com múltiplas opções. E sua escolha determinará, como consequência, o destino de muitos candidatos a vereador, que veem na repercussão administrativa do prefeito a oportunidade de conquistar uma vaga no concorridíssimo Legislativo.


Chumbinho nega ida para o PSD Chumbinho nega ida para o PSD Reviewed by Alessandro Teixeira on 30.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.