Ex-funcionários da Ferlagos estão sem receber direitos trabalhistas

Recebemos, no programa Região em Foco (Rádio Ondas FM), denúncia de professores da Ferlagos, que encampada pela UNILAGOS, sobre o problema das rescisões contratuais e homologações trabalhistas que até o momento não foram pagas aos ex-funcionários. 


Segundo os denunciantes, a direção da instituição alegam que o governo federal não repassou as verbas do FIES. O ex-funcionários lamentam ainda o fato de a instituição ter demitido professores em janeiro, mês de férias, e até agora não ter feito as rescisões/homologações trabalhistas, deixando os profissionais com seus nomes no SPC e SERASA por falta das verbas indenizatórias. 

Um professor, que prefere não se identificar, engrossa essa denúncia dizendo que foi "demitido da Ferlagos há quase 55 dias e até agora não foi feita a homologação". Esse ouvinte diz que foi demitido do Colégio de Aplicação da Ferlagos em janeiro e recebeu previsão de homologação para março, o que não foi feito até o momento. 

Em resposta, a nova direção da Ferlagos informa, através de nota, que vem realizando a árdua tarefa de não só resgatar todo o histórico da Fundação, mas também o de cumprir com todas as obrigações junto aos seus colaboradores. 

Referente às questões abordadas na denúncia, a diretoria sustenta que "a situação deveria ter sido concluída no início deste ano, porém as novas normas estabelecidas pelo Governo com relação ao FIES impediram que fosse cumprido o plano inicialmente estabelecido. A direção já vislumbra alternativas para que nos próximos dias seja dado início ao cumprimento dessas obrigações (trabalhistas)".

COMENTÁRIO

A Ferlagos foi a primeira instituição de ensino superior da Região dos Lagos e nasceu de um trabalho voluntário de pessoas do naipe de Renato Azevedo, Yone Nogueira, Odaliva Barreto e tantos outros que sonharam com a qualificação do corpo docente e com o fomento à pesquisa científica, especialmente com ênfase nos aspectos naturais. 

Hoje, quando recebo denúncias nestas proporções, fico triste. A Ferlagos merece um destino melhor, para o bem da memória daqueles que trabalharam muito para que tivéssemos a oportunidade de formação superior aqui bem perto de casa.

Torço para que tudo seja resolvido o quanto antes. Sou torcida da Ferlagos e de seus funcionários e ex-funcionários!

Ex-funcionários da Ferlagos estão sem receber direitos trabalhistas Ex-funcionários da Ferlagos estão sem receber direitos trabalhistas Reviewed by Alessandro Teixeira on 11.4.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Alguém sabe quem é o Sr. Rogério Leopoldo? Hoje "DONO" da FERLAGOS - UNILAGOS - HOSPITAL SÃO MIGUEL e CASA DE SAÚDE CABO FRIO.
    http://www.google.com.br/url?q=http://www.migalhas.com.br/arquivo_artigo/art20120203-01.pdf&sa=U&ei=wMcpVaj_Gc6FNp2hgYgI&ved=0CA0QFjAB&sig2=1C-UOHG8diMdcFnS1fhKXQ&usg=AFQjCNEi5u6uww7IQh2urmPV8Y-V7ZfU7Q
    Pesquisem e saibam o que nossa cidade adotou!
    PROCESSOS E MAIS PROCESSOS É O QUE ESSE INDIVÍDUO RESPONDE.

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe quem é o Sr. Rogério Leopoldo? Hoje "DONO" da FERLAGOS - UNILAGOS - HOSPITAL SÃO MIGUEL e CASA DE SAÚDE CABO FRIO.
    http://www.google.com.br/url?q=http://www.migalhas.com.br/arquivo_artigo/art20120203-01.pdf&sa=U&ei=wMcpVaj_Gc6FNp2hgYgI&ved=0CA0QFjAB&sig2=1C-UOHG8diMdcFnS1fhKXQ&usg=AFQjCNEi5u6uww7IQh2urmPV8Y-V7ZfU7Q
    Pesquisem e saibam o que nossa cidade adotou!
    PROCESSOS E MAIS PROCESSOS É O QUE ESSE INDIVÍDUO RESPONDE.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.