Missionária de Cabo Frio vivencia terremoto no Nepal e posta relato

A moradora de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, Beatriz El-Bainy, é uma das brasileiras que vivenciou o terremoto no Nepal no sábado (25). Os tremores atingiram magnitude de 7,8, sendo considerado o pior terremoto no país em 80 anos. A cabofriense está no país desde o dia 25 de fevereiro em missões evangélicas que dão assistência a famílias de baixa renda. Em uma postagem no Facebook, na madrugada desta segunda-feira (27), Beatriz relata a dificuldade com a comunicação, mas afirma estar bem e ajudando como socorrista.


"Amigos e família, estou sem muito acesso ao telefone e internet devido à falta de sinal. Estou bem, apesar dos tremores aqui no Nepal meu bairro não foi atingido. Fiquem tranquilos, estamos todos bem, abrigados, com comida e água. Obrigada pela preocupação de vocês, assim que der eu mando mais notícias!".

De acordo com o pai de Beatriz, Ângelo Corrêa dos Santos, conhecido em Cabo Frio como maestro Budega, a jovem e outros quatro integrantes do grupo estão abrigados na embaixada brasileira e estão percorrendo ruas e hospitais para ajudar as vítimas do tremor.

"Estou apreensivo com a situação mas, ao mesmo tempo, estou confiante, pois sei que ela está bem. Era um sonho da minha filha ir para lá, justamente para ajudar as pessoas, e ela está fazendo isso", concluiu.

O grupo missionário em que Beatriz atua já realiza campanha nas redes sociais intitulada "Orem pelo Nepal. Orem pelos morados que perderam seus entes, ore pelo clima, pela alimentação e pelos missionários que estão ali", diz uma postagem no blog do projeto, onde os internautas também podem obter informações para prestar auxílio financeiro.

Na tragédia foram contabilizados mais de 3,8 mil mortos. O Itamaraty afirmou que não há, até o momento, informações sobre brasileiros entre os mortos e disponibilizou o telefone (61) 8197-2284 para as famílias em busca de informações.

Fonte: G1


Missionária de Cabo Frio vivencia terremoto no Nepal e posta relato Missionária de Cabo Frio vivencia terremoto no Nepal e posta relato Reviewed by Alessandro Teixeira on 27.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.