Presidente da COMSERCAF diz que levará acusação de Janio Mendes à Justiça

O presidente da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF), Antonio Martins de Oliveira Filho, conhecido como Toninho Corrêa, usou sua conta no Facebook para responder à grave acusação do deputado estadual Janio Mendes (PDT), que disse que "a COMSERCAF é o ralo da corrupção de Cabo Frio" (clique aqui para ler).

O presidente da autarquia diz que "está aceito o desafio e caberá ao deputado apresentar tais provas em juízo, pois já foi acionado o nosso departamento jurídico para a propositura das ações cíveis e criminais cabíveis".

Antonio Martins de Oliveira Filho, presidente da COMSERCAF

RESPOSTA

Com relação a entrevista concedida pelo Deputado Janio Mendes, na qualidade de Presidente da Companhia de Serviços de Cabo Frio - COMSERCAF, cumpre esclarecer o seguinte:

A COMSERCAF é uma Autarquia devidamente criada por Lei e possui em seus quadros um Controle Interno atuante. Como ente da administração indireta, também se submete ao Controle Interno da Prefeitura Municipal de Cabo Frio. Presta suas contas regularmente ao Executivo e ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Em 2014 a Autarquia foi auditada pelo TCE/RJ sem que qualquer irregularidade fosse apontada pelos técnicos que aqui estiveram.

A decisão do Prefeito Alair Correa de extinguir a COMSERCAF, tal como acabar com várias secretarias, busca adequar a organização administrativa à nova realidade que vive o Município de Cabo Frio, com a vertiginosa queda da arrecadação.

Quanto à grave acusação de que a "a COMSERCAF é o ralo da corrupção de Cabo Frio" devo dizer que está aceito o desafio e caberá ao i. Deputado apresentar tais provas em juízo, pois já foi acionado o nosso departamento jurídico para a propositura das ações cíveis e criminais cabíveis.

Antonio Martins de Oliveira Filho (Toninho Correa)
Presidente da COMSERCAF

COMENTÁRIO

Espero, sinceramente, que o tema seja debatido nas raias do Judiciário, conforme solicitado no programa Radar Público, ao vivo, na quinta-feira última (dia 2), pelo deputado estadual Janio Mendes. Uma vez expostos todos os contratos, todos os números da contabilidade, não só da COMSERCARF (podemos ansiosamente esperar pelos relatórios da SECAF e da PROCAF), Cabo Frio sairá ganhando. E muito!


Presidente da COMSERCAF diz que levará acusação de Janio Mendes à Justiça Presidente da COMSERCAF diz que levará acusação de Janio Mendes à Justiça Reviewed by Alessandro Teixeira on 6.4.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. O Deputado é inviolável civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões. Ver Constituição Federal 88 art 53 combinado com Constituição Estadual RJ art.102.

    ResponderExcluir
  2. "Toninho Corrêa " - hum......Tem arrumar outro "sobrenome" , isso sim. Acho que esse já não faz tanto efeito.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.