Secretaria de Educação deixa aluno com necessidades especiais sem auxiliar de classe

Desesperada e sem saber o que fazer, mãe de um aluno com necessidades especiais matriculado na Escola Municipal Izabel Machado, no bairro Jardim Caiçara, entrou em contato para reiterar apelo para que a Secretaria de Educação encaminhe um auxiliar de classe para dar suporte às atividades a serem realizadas pelo filho dela na referida unidade escolar.


De acordo com mensagem enviada pela mãe do aluno – o nome será preservado – a Secretaria de Educação chegou a enviar um auxiliar de classe, “mas tiraram porque estão alegando que (o auxiliar) é de outro aluno”. E lamenta: “aí meu filho ficou sem”. A mãe do aluno alegou ainda que procurou resolver o caso junto à Secretaria de Educação é que nem sequer fora atendida.

Em resposta, “a secretaria municipal de Educação informa que a diretora da E. M. Izabel Machado já compareceu à secretaria para fazer o pedido de um novo auxiliar de classe para o aluno em questão e dar esclarecimentos sobre o motivo pelo qual a profissional que encaminhamos anteriormente não pôde acompanha-lo”.

A secretaria vai além ao esclarecer dizendo que “por trata-se de um rapaz de 15 anos de idade e que precisa de auxílio até mesmo para ir ao banheiro, a direção da escola solicitou um auxiliar homem. Com tal restrição foi mais difícil encontrar o profissional, o que ocasionou a demora. Ainda assim, a secretaria de Educação já encontrou o auxiliar com esse perfil e irá apresentar-se em breve na Unidade Escolar”. E completa: “todos os profissionais que atuam com Educação Inclusiva são encaminhados de acordo com a solicitação feita pela Diretora da Unidade, através de ofício para o Departamento de Educação Inclusiva da SEME, com laudo médico anexado atestando a necessidade”.

COMENTÁRIO

Quero agradecer à mãe do aluno por confiar no meu trabalho aqui no blog para buscar soluções para um problema que aflige diretamente a família dela. Isso é sinal de que o meu leitor sabe e reconhece a seriedade com que pauto os meus artigos.

Por outro lado, quero também ressaltar a imediata atenção da assessoria de imprensa da secretaria de Educação que, em resposta objetiva, reconhece as dificuldades para encontrar um profissional que se amolde ao perfil necessário para o caso em tela e que, mesmo assim, garante que resolverá o problema o mais breve possível.

A secretaria de Educação, ao responder meu encaminhamento, também dá demonstração da compreensão do trabalho que desenvolvo. 

Agora, para ficar completo e fecharmos o assunto com “chave de ouro”, espero receber novo contato da mãe dizendo que o caso está devida e definitivamente resolvido.

Secretaria de Educação deixa aluno com necessidades especiais sem auxiliar de classe Secretaria de Educação deixa aluno com necessidades especiais sem auxiliar de classe Reviewed by Alessandro Teixeira on 16.4.15 Rating: 5

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.