O clima esquentou durante a sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio por conta da “ocupação” dos servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF), ameaçada de extinção pelo prefeito Alair Corrêa.
O plenário do legislativo municipal ficou totalmente ocupado por funcionários e representantes sindicais que, insatisfeitos e receosos, exibiam cartazes contendo os dizeres “Cadê da dignidade dos coletores?”, “Não deu certo” e “Vereadores, de que lado vocês estão?”.
Presidida por Vanderlei Bento, a sessão ordinária foi suspensa para que o representante dos coletores, Olney Vianna, usasse a tribuna para a apresentação das reivindicações da categoria. Enfático, Olney pediu o compromisso dos vereadores de não votarem pela extinção da COMSERCAF. “A fala do prefeito é que levou os servidores à intranquilidade”, disse Olney, que terminou seu discurso solicitando ainda auditoria nas contas da autarquia.
![]() |
Olney Vianna falou representando os servidores da COMSERCAF |
Líder da bancada governista na Câmara, o vereador Dr. Taylor Junior foi o único que conseguiu se pronunciar sobre o imbróglio com os servidores que, segundo o legislador, “precisa ser resolvido de forma pacífica e ordeira”.
O vereador, dizendo falar em nome do prefeito, marcou uma reunião para a próxima quinta-feira, dia 9, às 17h, na sede da Prefeitura, quando as angústias dos servidores serão amplamente debatidas.
![]() |
O vereador Dr. Taylor falou em nome dos demais vereadores e do prefeito Alair Corrêa |
Os servidores aceitaram o convite do vereador e, por outro lado, ameaçam fazer vigília na Câmara até o assunto ser totalmente esclarecido. Vagner Almeida, um dos líderes dos coletores, chegou a dizer que o problema são as diferentes versões para o mesmo caso: “nos enganaram! Disseram que aqueles que saíssem da SECAF e fossem para a Prefeitura não teriam perdas. Perderam 1/3 dos rendimentos.”.
Diante do grande tumulto, Vanderlei Bento encerrou a sessão ordinária e nenhum dos assuntos constantes da pauta foi apreciado pelos vereadores.
Servidores da COMSERCAF ameaçam fazer vigília na Câmara Municipal
Reviewed by Unknown
on
7.4.15
Rating:

Nenhum comentário: