Servidores da COMSERCAF ameaçam fazer vigília na Câmara Municipal

O clima esquentou durante a sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio por conta da “ocupação” dos servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF), ameaçada de extinção pelo prefeito Alair Corrêa.

O plenário do legislativo municipal ficou totalmente ocupado por funcionários e representantes sindicais que, insatisfeitos e receosos, exibiam cartazes contendo os dizeres “Cadê da dignidade dos coletores?”, “Não deu certo” e “Vereadores, de que lado vocês estão?”.


Presidida por Vanderlei Bento, a sessão ordinária foi suspensa para que o representante dos coletores, Olney Vianna, usasse a tribuna para a apresentação das reivindicações da categoria. Enfático, Olney pediu o compromisso dos vereadores de não votarem pela extinção da COMSERCAF. “A fala do prefeito é que levou os servidores à intranquilidade”, disse Olney, que terminou seu discurso solicitando ainda auditoria nas contas da autarquia.

Olney Vianna falou representando os servidores da COMSERCAF
Líder da bancada governista na Câmara, o vereador Dr. Taylor Junior foi o único que conseguiu se pronunciar sobre o imbróglio com os servidores que, segundo o legislador, “precisa ser resolvido de forma pacífica e ordeira”.

O vereador, dizendo falar em nome do prefeito, marcou uma reunião para a próxima quinta-feira, dia 9, às 17h, na sede da Prefeitura, quando as angústias dos servidores serão amplamente debatidas.

O vereador Dr. Taylor falou em nome dos demais vereadores e do prefeito Alair Corrêa
Os servidores aceitaram o convite do vereador e, por outro lado, ameaçam fazer vigília na Câmara até o assunto ser totalmente esclarecido. Vagner Almeida, um dos líderes dos coletores, chegou a dizer que o problema são as diferentes versões para o mesmo caso: “nos enganaram! Disseram que aqueles que saíssem da SECAF e fossem para a Prefeitura não teriam perdas. Perderam 1/3 dos rendimentos.”.

Diante do grande tumulto, Vanderlei Bento encerrou a sessão ordinária e nenhum dos assuntos constantes da pauta foi apreciado pelos vereadores.


Servidores da COMSERCAF ameaçam fazer vigília na Câmara Municipal Servidores da COMSERCAF ameaçam fazer vigília na Câmara Municipal Reviewed by Alessandro Teixeira on 7.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.