Sindicatos fazem assembleia unificada para tratar do reajuste salarial

Programada para a noite desta segunda-feira, a Assembleia Unificada dos servidores municipal de Cabo Frio tem como principal tema na pauta o reajuste salarial, a ser corrigido de acordo com o IPCA apurado entre os meses janeiro de 2014 e abril de 2015, o que equivale a 10,48%.

Representantes sindicais de todas as categorias devem avaliar o percentual apurado para o correto reajuste do Piso Municipal de Referência Salarial (PMRS) e definir um plano conjunto para tratar da reposição inflacionária agora em abril de 2015.

Outra questão a ser definida é o ganho real no salário dos servidores municipais e a abertura de negociações junto ao Executivo para que o reajuste aconteça considerando os índices apurados de acordo com a data-base 2015. 

A assembleia está marcada para às 18h, na Escola Municipal Edilson Duarte, localizada na Rua Professor Edilson Duarte, s/nº, Jardim Caiçara, Cabo Frio.

Como prevê a lei

De acordo com a Lei Complementar nº11 de 27 de junho de 2012 (PCCR), o PMRS deve ser corrigido todo ano, aplicando o índice de inflação do período de reajuste. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mensalmente pelo IBGE é considerado o índice oficial de inflação do país. 

Sindicatos fazem assembleia unificada para tratar do reajuste salarial Sindicatos fazem assembleia unificada para tratar do reajuste salarial Reviewed by Alessandro Teixeira on 27.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.