Sindicatos fazem assembleia unificada para tratar do reajuste salarial

Programada para a noite desta segunda-feira, a Assembleia Unificada dos servidores municipal de Cabo Frio tem como principal tema na pauta o reajuste salarial, a ser corrigido de acordo com o IPCA apurado entre os meses janeiro de 2014 e abril de 2015, o que equivale a 10,48%.

Representantes sindicais de todas as categorias devem avaliar o percentual apurado para o correto reajuste do Piso Municipal de Referência Salarial (PMRS) e definir um plano conjunto para tratar da reposição inflacionária agora em abril de 2015.

Outra questão a ser definida é o ganho real no salário dos servidores municipais e a abertura de negociações junto ao Executivo para que o reajuste aconteça considerando os índices apurados de acordo com a data-base 2015. 

A assembleia está marcada para às 18h, na Escola Municipal Edilson Duarte, localizada na Rua Professor Edilson Duarte, s/nº, Jardim Caiçara, Cabo Frio.

Como prevê a lei

De acordo com a Lei Complementar nº11 de 27 de junho de 2012 (PCCR), o PMRS deve ser corrigido todo ano, aplicando o índice de inflação do período de reajuste. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), medido mensalmente pelo IBGE é considerado o índice oficial de inflação do país. 

Sindicatos fazem assembleia unificada para tratar do reajuste salarial Sindicatos fazem assembleia unificada para tratar do reajuste salarial Reviewed by Unknown on 27.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.