“Todos os coletores concursados estão garantidos na Prefeitura”, diz prefeito Alair Corrêa

O prefeito Alair Corrêa voltou a confirmar que serão mantidos em seus cargos todos os coletores e agentes do setor administrativo que são concursados na COMSERCAF, empresa responsável pela limpeza e manutenção da cidade. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito, nesta sexta-feira (10/4) nas primeira horas da manhã. O encontro contou com a presença de mais de 500 servidores na sede da Subprefeitura de São Cristóvão.


-Todos os servidores serão mantidos com os direitos assegurados e agora com a tranquilidade da garantia de trabalhar para a Prefeitura e não para uma autarquia, que pode acabar a qualquer momento em função de uma crise financeira – disse o prefeito, que classificou o encontro como “tranquilo e proveitoso”, porque deixou esclarecido o futuro dos trabalhadores.

Os principais pontos anunciados pelo prefeito foram os mesmos apresentados durante a coletiva com a imprensa na semana passada e reiterados também em reunião com representantes dos trabalhadores no gabinete na noite de quinta-feira (9/4). Mesmo com os rumos definidos, o prefeito Alair Corrêa fez questão de pessoalmente falar com todos os servidores antes de começar o dia de trabalho.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Olney Vianna, o encontro com o prefeito mostrou a total transparência do diálogo entre o Poder Público e os servidores.

- É importante este diálogo e o prefeito presente mostrando as propostas para a base dos trabalhadores. Isto é democracia, - disse Vianna.

O prefeito Alair Corrêa anunciou ainda que, dentro de no máximo 40 dias, haverá a licitação para a escolha de uma nova empresa que fará a coleta do lixo e conservação da cidade, e garantiu que a empresa escolhida terá que trabalhar com todos os servidores efetivos.

COMENTÁRIO

É oportuno considerar que a democracia foi praticada depois de panelaço, manifestação e muita gritaria e bate-boca nos corredores da Prefeitura e ameaças de ocupação da Câmara. O próprio Olney Vianna, presidente do SINDICAF, ocupou a tribuna do Legislativo somente depois de muita pressão. Isso é democracia também!
 
“Todos os coletores concursados estão garantidos na Prefeitura”, diz prefeito Alair Corrêa “Todos os coletores concursados estão garantidos na Prefeitura”, diz prefeito Alair Corrêa Reviewed by Alessandro Teixeira on 11.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.