“Alair arma o circo e anuncia seu próprio nome para a secretaria de Saúde”

A expressão foi extraída de texto publicado pelo deputado Janio Mendes no Facebook. O legislador, assim como outros cidadãos cabo-frienses, também se diz surpreso com a decisão de Alair Corrêa de acumular as funções de prefeito e secretário de Saúde.

Janio Mendes lamenta as “700 demissões totalmente arbitrárias e que desrespeitaram servidores honrados e dignos que cumpriam suas funções” e lembra que durante a campanha de 2012 o então candidato Alair Corrêa usou com muita frequência a palavra dignidade e que “infelizmente a dignidade está apenas na memória de promessas feitas e não cumpridas”.

Leia o texto na íntegra:

“Menos de duas semanas após convocar a imprensa e anunciar uma “reforma” no secretariado, o prefeito Alair arma o circo novamente e anuncia seu próprio nome para a secretaria de saúde, tornando-se o oitavo a assumir a pasta neste seu governo. Um recorde e um claro exemplo do que é a administração municipal.

Em seu discurso, Alair mais uma vez deixou claro que não existe o menor controle sobre os funcionários que trabalham ou não, afirmando que a partir de agora os que nada fazem serão dispensados e que dos 700 demitidos na última semana os que trabalhavam poderão retornar. 700 demissões totalmente arbitrárias e que desrespeitaram servidores honrados e dignos que cumpriam suas funções. Seria cômico, se não fosse criminoso e se não fosse na Saúde, onde esses profissionais são responsáveis por salvar vidas.

Como se não fosse suficiente, o prefeito fala como se o culpado pelos problemas fosse o servidor municipal, mas parece esquecer que não é o servidor que deixa faltar a gaze no hospital, não é o servidor que deixa faltar a vacina e o medicamento, não é o servidor que contrata agência de publicidade para produzir comercial mostrando uma cidade que não existe. O servidor, do funcionário da limpeza ao médico, é o que mais sofre, é o que diariamente tem que conviver com a insegurança de permanecer no emprego enquanto cuida e salva vidas, mesmo que na maioria das vezes não tenha o necessário para o exercício correto da sua profissão.

Ao escolher a si próprio para assumir a secretaria o prefeito demonstra não possuir quadros técnicos capacitados para a área, ou talvez não tenha encontrado ninguém que queira assumir o caos que ele próprio criou.

Lembro-me da campanha de 2012 e das promessas feitas pelo atual prefeito. Lembro-me que a palavra mais usada era dignidade. Infelizmente a dignidade está apenas na memória de promessas feitas e não cumpridas”.


“Alair arma o circo e anuncia seu próprio nome para a secretaria de Saúde” “Alair arma o circo e anuncia seu próprio nome para a secretaria de Saúde” Reviewed by Alessandro Teixeira on 13.5.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Circo? Qual artista seria o prefeito? Não concordo com o deputado Jânio Mendes. As entrevistas do prefeito Alair estão mais para stand-up comedy .

    ResponderExcluir
  2. Circo? Qual artista seria o prefeito? Não concordo com o deputado Jânio Mendes. As entrevistas do prefeito Alair estão mais para stand-up comedy .

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.