Associação de Fiscais abre processos no MP contra o prefeito Alair Corrêa

A Associação de Fiscais do Município (AFM) protocolou no Ministério Público dois pedidos de investigação.

Um leva o número 1.30.009.000226/2014-40, referente a vários pronunciamentos do Prefeito, nos quais o próprio cita que existem "mais de 15 mil funcionários" na prefeitura. Ora, somando-se todos os servidores efetivos da administração direta, educação e Comsercaf, somos menos de 7 mil. Quem são os outros 8 mil?

O outro leva o número 2014-01345870, e refere-se a uma acusação de negligência por parte da prefeitura e do IBASCAF. A prefeitura não apresenta o espelho da folha de pagamento mensal dos funcionários, sendo assim o instituto não tem como aferir se os repasses de contribuições recebidos estão com o valor correto, porém o IBASCAF não exige a apresentação deste documento. 

Vale salientar que, por conta desta falta de controle ao longo da existência da autarquia, a prefeitura tem uma dívida confessada com o instituto de 40 milhões de reais. Existe um acordo de pagamento desta dívida em 20 anos que deveria ter iniciado em janeiro de 2015, porém a prefeitura não pagou nenhuma parcela até agora e o IBASCAF não cobra judicialmente, apenas protocola ofícios administrativos todo mês.

E a justiça, vai movimentar esses processos ou não? Estamos de olho...


COMENTÁRIO

O prefeito Alair Corrêa, antes de se tornar réu em diversos processos, é refém das próprias palavras. A falação sem fim do chefe do Executivo com múltiplas versões para um mesmo fato tem causado embaraços.

Enquanto o prefeito fala demasiadamente, seus apaniguados ficam em silêncio obsequioso, "murchinhos". É que a cadeirinha da roda gigante está na parte de baixo, quase rente ao chão.


Associação de Fiscais abre processos no MP contra o prefeito Alair Corrêa Associação de Fiscais abre processos no MP contra o prefeito Alair Corrêa Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.5.15 Rating: 5

Um comentário:

  1. Esse fim de mundo vai se acabar na politicagem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.