Convention Bureau busca medidas para alavancar turismo

O Convention Bureau está buscando maneiras de alavancar o turismo de Cabo Frio, aquecendo, desta forma, a economia local. Uma das ações mais importantes foi o pedido de isenção da taxa cobrada aos ônibus/vans de agências de turismo que fazem o passeio entre os três municípios que compõem o ABC do Sol (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio).


A queda da economia, ocorrida devido a cobrança da taxa, sensibilizou o Sebrae que foi o responsável por reunir todos os setores ligados ao turismo para que, juntos, assinassem um ofício pedindo, além da isenção da taxa, melhorias em outros setores turísticos. O ofício foi assinado pelos representantes das seguintes entidades: Convention Bureau, Associação de Hoteis, Associação Comercial, Associação da Rua dos Biquínis, Associação de Agências de Viagens, SindiTáxi e Rádio Táxi.

A presidente do Convention, a empresária Maria Inês, afirma a importância dessa união:

- Esse é só um grãozinho de areia dentro do nosso trabalho. Nos reunimos com o atual secretário de Turismo, Dirlei Pereira, que se mostrou solícito em conhecer e tentar solucionar os problemas destacados junto ao prefeito. Ontem, nos reunimos de novo no Sebrae, pontuamos as ações mais urgentes e também as de médio e longo prazo para melhorar o turismo. Agora vamos fazer um novo ofício e encaminhar ao prefeito. Precisamos buscar formas de atrair o turista, gerando dinheiro e renda para a nossa cidade que está passando por essa crise financeira. Só com a cobrança da taxa, por exemplo, perdemos cerca de 600 turistas por dia, que vinham almoçar e fazer compras em Cabo Frio. Tudo pode ser resolvido. União, força de vontade e trabalho já temos – disse a presidente do Convention.

A entrega do ofício ao secretário de Turismo foi feita pelo diretor do Convention e idealizador dessa ação, o empresário Francisco Paulo de Assis Baptista.


Convention Bureau busca medidas para alavancar turismo Convention Bureau busca medidas para alavancar turismo Reviewed by Alessandro Teixeira on 13.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.