Dr. Adriano sugere que Aquiles Barreto faz politicagem barata

A derrubada do requerimento apresentado pelo vereador Aquiles Barreto, que solicitava ao Executivo informações sobre a secretaria municipal de Saúde, continua repercutindo e recente postagem do vereador Dr. Adriano Ortopedista no Facebook deixa bem claro como anda o clima na Câmara Municipal de Cabo Frio.

De acordo com o texto do vereador Dr. Adriano, mesmo sendo “favorável ao que é certo e transparente, há momentos na política em que uma atitude travestida de correta traz em seu interior a sua verdadeira intenção. É o que chamamos de politicagem barata. Estas situações são sempre relacionadas a questões sérias e fundamentais para a população”.

Mesmo não tendo citado diretamente o nome do vereador Aquiles Barreto, quem assiste ao vídeo que acompanha a postagem (no vídeo Dr. Adriano explica a razão pela qual se absteve de votar a favor do requerimento) sabe exatamente o destinatário do recado. 

Dr. Adriano completa seu texto dizendo que não servirá “de peça de manobra para grupo A, B ou C que já está pensando nas eleições”. E concluiu: “sou médico acima de tudo, minha preocupação principal é com os meus pacientes”.

Procurado para falar sobre o assunto, o vereador Aquiles Barreto disse que “a discussão sobre o requerimento foi esgotada no plenário, no momento em que a maioria decidiu pela rejeição da matéria. Cabe a mim continuar o meu trabalho e, por isso, oficiarei o prefeito Alair Corrêa, que também responde pela secretaria de Saúde, na manhã desta quinta-feira solicitando as informações que considero necessárias para os esclarecimentos que o povo quer”.

COMENTÁRIO

Entendo perfeitamente que o muro tenha sido o lugar escolhido pelo vereador Dr. Adriano Ortopedista que, segundo registros junto ao Tribunal Regional Eleitoral, ainda está filiado ao Partido Progressista (PP), mesma sigla do prefeito Alair Corrêa. Aliás, o vereador foi eleito no palanque do prefeito e, portanto, faz parte do grupo.

Quanto ao fato de o vereador justificar sua abstenção sob a alegação de que é médico e que sua preocupação é com seus pacientes, acho muito louvável. Diga-se de passagem, Dr. Adriano é sempre apresentado como um dos melhores profissionais ortopedistas do interior do Estado. No entanto, a votação do requerimento exigia dele as prerrogativas de um legislador e não de médico. E também não deveria pensar apenas em seus pacientes, haja vista que os problemas na Saúde acometem os pacientes de outros médicos, quando estes existem, é claro!

Por fim, ao dizer que não servirá de peça de manobra para grupo A, B ou C, o vereador abre precedente perigoso e sinaliza que os outros vereadores se sujeitaram à condição menor de “marionetes”. E, quanto à existência de três grupos distintos, o vereador está certíssimo: temos os adeptos de Alair Corrêa (o vereador está neste grupo), os seguidores de Marquinho Mendes e os que esperam a “aparição” de uma terceira via, pelo visto inviabilizada para as próximas eleições.


Dr. Adriano sugere que Aquiles Barreto faz politicagem barata Dr. Adriano sugere que Aquiles Barreto faz politicagem barata Reviewed by Alessandro Teixeira on 20.5.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. Outra " ingua "!
    Reeleger ? Quem esses inúteis vereadores? Só se for para uma câmara de gás.
    RENOVAÇÃO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Outra " ingua "!
    Reeleger ? Quem esses inúteis vereadores? Só se for para uma câmara de gás.
    RENOVAÇÃO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em primeiríssimo lugar digníssimo vereador a sua postura é no mínimo egoísta, e já que sua preocupação são com os seus pacientes te pergunto o que você está fazendo aí como vereador? Renuncie vereador e vá cuidar de seus pacientes! Quando eleito na condição de vereador você e seus pares, pelo menos na teoria, deveriam fiscalizar o executivo! Como vocês se intitulam representantes do povo. Me desculpe, sou ignorante, mas na minha humilde opinião o executivo exercer o papel de fiscalizar a ele mesmo me parece a antiga história da raposa tomando conta de galinheiro. A verdade é uma só você e seus pares nunca estiveram preocupados com Cabo Frio muito menos com a população, que dizem representar! Poupe-nos de suas declarações desastrosas e continue usufruindo das benesses do cargo, pelo menos até onde puder. Quanto a Cabo Frio continua nas paginas dos noticiários como sem saúde, sem educação, sem segurança e agora na lista dos 100 municípios mais violentos do Brasil! Isso senhor vereador, porque o Brasil tem apenas 5.700 municípios, veja que maravilha. Mas isso realmente não atinge vocês não é, ou será por enquanto?

    ResponderExcluir
  4. Só o Aquiles não, a maioria dos candidatos de nossa cidade, fazem politicagens baratas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.