Educação de Cabo Frio contrata auxiliar e resolve caso de aluno com necessidades especiais

Chegou ao fim o drama vivido por familiares de um aluno com necessidades especiais matriculado na Escola Municipal Izabel dos Santos Machado, localizada no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio.

Com palavras de agradecimento ao blog pela exposição do problema e à Secretaria de Educação, por ter acompanhado a situação e por ter contratado um auxiliar de classe, a mãe do aluno entrou em contato comigo pelo Facebook: “me sinto bem aliviada. Ter um filho com dificuldades de aprendizagem e ainda fora de sala de aula é bem complicado”.

A Secretaria de Educação havia assumido o compromisso – em resposta via e-mail – de fazer contratação do profissional, adiantando que “por trata-se de um rapaz de 15 anos de idade e que precisa de auxílio até mesmo para ir ao banheiro, a direção da escola solicitou um auxiliar homem. Com tal restrição foi mais difícil encontrar o profissional, o que ocasionou a demora”.

COMENTÁRIO

Obviamente, estou muito feliz por cumprir o meu papel social e contribuir para estreitar o relacionamento entre a família do aluno em questão e a Secretaria de Educação, que não negligenciou na atenção e solução do caso.

A mãe, ao solicitar ajuda, demonstrou seu desespero, potencializado pela sensação de impotência diante de uma situação complicada. A Secretaria, ao se fazer presente e acompanhando o caso, sinaliza no sentido de contrair as responsabilidades a ela designadas.

Educação de Cabo Frio contrata auxiliar e resolve caso de aluno com necessidades especiais Educação de Cabo Frio contrata auxiliar e resolve caso de aluno com necessidades especiais Reviewed by Alessandro Teixeira on 4.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.