Escuridão incomoda moradores de Cabo Frio

Moradores dos bairros Guarani e Vila do Ar, ambos em Cabo Frio, estão revoltados com o tamanho descaso da Prefeitura em relação à iluminação pública. A indignação se justifica, segundo moradores, especialmente quando da cobrança de Contribuição de Iluminação Pública (CIP), vinculada à conta de consumo de energia elétrica domiciliar e que desde abril está mais “salgada”.

Silvana Persan, moradora do bairro Vila do Sol, enviou mensagem via WhatsApp cobrando providências da Prefeitura em relação à escuridão registrada na Rua dos Coqueiros, antiga Rua 5. Segundo ela, há no mínimo três postes com problemas na iluminação. “Na Rua Camboinhas, antiga Rua 11, altura do número 504, dificilmente se enxerga algo à noite”, disse a leitora.

Rua Camboinhas, bairro Vila do Sol

- O "curioso" nisso tudo é que olhando minha conta de luz vejo que pago em média R$ 35 de "contribuição" para iluminação pública. Numa busca rápida pela internet, é possível comprar uma lâmpada para poste por menos de 30 reais (vamos ignorar o fato de que numa licitação para compra de grande quantidade provavelmente o valor cairia), o que significa que apenas o tributo recolhido da minha casa durante um ano seria suficiente para iluminar minha rua inteira com lâmpadas de 400w, calcula Silvana.


Apesar de pagar mais de R$ 35 de Contribuição de Iluminação Pública, moradores do bairro
Vila do Sol convivem com a escuridão.
A moradora questiona: “o que a Prefeitura faz com o dinheiro recolhido?”. Para Silvana, “muda-se o bairro, mas não muda o descaso com o contribuinte: na Vila do Sol a realidade é semelhante à do bairro Guarani”.

Silvana Persan faz menção a texto publicado aqui no blog com denúncia de moradores do bairro Guarani, que também reclamam de falta de iluminação, o que tem deixado a situação amedrontada, especialmente nas imediações da Escola Municipal Luís Lindenberg. (clique aqui para lembrar).

Quanto ao caso da Rua Luís Lindenberg, no bairro Guarani, o secretário de Governo, Toninho Corrêa, informa que, “segundo informações da empresa que está fazendo a obra do bairro Guarani, ao fazer as calçadas da Rua Lindenberg, toda fiação foi roubada durante a noite. Infelizmente, com essa crise financeira não tivemos como refazer ainda, mas prometo aos moradores que vou ver o que pode ser feito para amenizar essa situação”.

Rua Luís Lindenberg, bairro Guarani
Em relação ao caso relatado por Silvana Persan, moradora do bairro Vila do Sol, a resposta enviada pela COMSERCAF diz que "tem trechos que não têm poste, ficando realmente escuro. Sobre esses pontos sem poste, cabe à Ampla colocar os postes e fazer o cabeamento. Depois é com a COMSERCAF instalando os pontos de luz, colocando os braços e lâmpadas".


Escuridão incomoda moradores de Cabo Frio Escuridão incomoda moradores de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 28.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.