Irresponsabilidade da Prefeitura leva a saúde ao colapso em Cabo Frio

Não há nada – nada! – que justifique tamanha irresponsabilidade praticada pela Prefeitura de Cabo Frio contra a população. Sob a alegação de “crise” e com medidas impopulares que insistem em chamar de austeras, vários funcionários, de diferentes setores, foram demitidos da noite para o dia. 

Isso mesmo: a irresponsabilidade atingiu grau máximo em nossa cidade!

Hoje pela manhã, recebo em minha conta do WhatsApp mensagem de um cidadão que, ao levar a mãe, uma senhora de 78 anos de idade, no Centro de Reabilitação do bairro São Cristóvão, recebeu a informação de que a fisioterapia não seria feita e que a próxima sessão, “se for da vontade de Deus”, só depois de quinze dias.

Estive com esse filho desesperado e aflito ainda na parte da manhã. E, sentindo-me impotente, tentei contato com a comunicação da Secretaria de Saúde. O silêncio foi a resposta e demonstra o tamanho do descaso do governo com a dor de nossa gente. Como pode, uma senhora de 78 anos de idade e que, depois de fraturar o fêmur, ficar sem o tratamento fisioterápico?

Isso é CRU-EL-DA-DE! [poderia até dizer que é sacanagem, mas este vocábulo é incompatível com a linguagem praticada aqui no blog] É tripudiar com o cidadão, meu Deus do céu!

Depois, assistindo ao RJ Inter TV, recebo a informação de que a Prefeitura demitiu todos os funcionários do Centro de Distribuição de Sangue. Quanta irresponsabilidade! Que ação sórdida do Executivo! 

Agora à noite, também na Inter TV, tomo ciência do adiamento do início da campanha de vacinação contra a gripe. De forma leviana, a explicação dá conta de que “a medida foi necessária devido à reforma administrativa, que também atingiu a Secretaria de Saúde”. Mentira! Os enfermeiros é que foram demitidos.

A Prefeitura, como dizem por aí nos corredores do poder, não deu um “tiro no próprio pé”, não. O que vemos é um caso assombroso de desleixo com a cidade. Esse papo de querer enganar a população, bradando aos quatro ventos que tudo isso é culpa da “crise” é uma desculpa para lá de medíocre.

A “crise”, antes de adentrar a seara financeira, já estava instalada no governo que, diante das armadilhas por ele mesmo construídas, está no “mato sem cachorro” e agride o cidadão nos seus direitos mais primordiais.

Prefeito, pelo amor de Deus, não brinque com a Saúde! Prefeito, pelo amor de Deus, não faça isso com a nossa gente. Se há “fantasmas” e estes precisam ser cortados, faça da maneira correta, sem cometer as atrocidades que vemos anunciadas dia após dia.

E, por outro lado, se a regra é demitir todo mundo para saber quais são os “fantasmas”, o governo dá demonstrações claras de não saber quem é quem nesse “balaio de gato”. Demite praticamente todo mundo e, sem dor nem piedade, lança a suspeição sobre a idoneidade de tantos profissionais honestos e honrados que, com galhardia e sem a estrutura mínima ideal, prestam bons serviços para a municipalidade.

Link 1 - Funcionários do Centro de Distribuição de Sangue são demitidos.

Link 2 - Vacinação contra gripe será realizada com atraso.

Irresponsabilidade da Prefeitura leva a saúde ao colapso em Cabo Frio Irresponsabilidade da Prefeitura leva a saúde ao colapso em Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.5.15 Rating: 5

11 comentários:

  1. NÃO ESTÁ HAVENDO CRITÉRIO PARA ESSAS DEMISSÕES, PORQUE ESTÃO SAINDO JUSTAMENTE AQUELES QUE TRABALHAM. TENHO AMIGOS QUE RALAM MUITO NA SAÚDE E QUE ESTÃO NA RUA!!!

    ResponderExcluir
  2. Parece um pesadelo, com imensa desfaçatez o prefeito trata os cidadãos como idiotas, mas estou gostando, nada adianta as inúmeras denúncias expondo as falcatruas dessa turma, de nada adianta os indiciamentos feitos pelo MPE, a quadrilha que se instalou na prefeitura promovendo o desvio de milhões de reais para as mais escabrosas ilicitudes, deploravelmente ao contrário da indignação que deveria contagiar a todos na cidade as pessoas aceitam essa situação, me parece que as articulações para uma reeleição são muito fortes, e configura uma sociedade doente, sob forte alienação! Mas felizmente essa gente promove tanta mentira, petulância, arrogância, cinismo, roubalheira, e corrupção que o plano de reeleição começa a demolir! Graças a DEUS!! Mostrem mais a incompetência de vocês !!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha de fato o que está acontecendo em Cabo Frio!!
    Mais triste é ter que aceitar uma imprensa na sua maioria comprada e os vereadores calados com medo de perder o que ganha.
    Fechar uma unidade trasnfusional que funcionava dentro do hospital São José Operário é algo de extrema gravidade e irresponsabilidade. Os pacientes de emergência tais como, baleados, acidentado e esfaqueados irão morrer até esperar o sangue sair do Hemolagos para atender a necessidade...
    Cuidado pode ser um familiar seu.
    É inadmissível o que está acontecendo em cabo Frio!!

    ResponderExcluir
  4. Uma vergonha de fato o que está acontecendo em Cabo Frio!!
    Mais triste é ter que aceitar uma imprensa na sua maioria comprada e os vereadores calados com medo de perder o que ganha.
    Fechar uma unidade trasnfusional que funcionava dentro do hospital São José Operário é algo de extrema gravidade e irresponsabilidade. Os pacientes de emergência tais como, baleados, acidentado e esfaqueados irão morrer até esperar o sangue sair do Hemolagos para atender a necessidade...
    Cuidado pode ser um familiar seu.
    É inadmissível o que está acontecendo em cabo Frio!!

    ResponderExcluir
  5. A anomia é um estado de falta de objetivos e perda de identidade, o caos na educação, saúde, segurança etc. não é instantâneo. A policia federal identificou proximidade muito preocupante entre ministro do STF e empreiteiro, governador do Paraná reage com truculência contra professores, na saúde o maior estado da federação tem uma assustadora epidemia de dengue. Os jornais afirmam: O Haiti é o Rio de Janeiro decadente com uma baía contaminada por fezes. Os incautos só falam na maravilhosa olimpíadas! E em Cabo Frio um louco coronel, comandante de idiotas incompetentes fazem as pessoas marcharem e bater palmas! Estou convencido estamos em um hospício!!!

    ResponderExcluir
  6. Cabo Frio tá um LIXO !

    ResponderExcluir
  7. Para fazer o Cartão do SUS, estão usando mão de obra de menor aprendiz, lá no PAM, pois todos os funcionários foram demitidos. A mão de obra de menor aprendiz, desta forma é caso para Conselho Tutelar ou MP, pois como pode um menor trabalhar sem assistência do um funcionário? Ou será que o Prefeito está demitindo estes funcionários (médicos, enfermeiros, administrativos) para colocar OS, que num bom português significa terceirizar a Saúde do Município?

    ResponderExcluir
  8. Com minha mae de 73 anos foi a mesma coisa. Foi marcar fisioterapeuta por causa de uma torção no joelho e a resposta é que estão suspensas as marcações pois os mesmos foram demitidos.

    ResponderExcluir
  9. Ele está criando esse caos para contratar uma OS e depois dizer que salvou a pátria...
    Está pensando no bolso dele e da família e não no povo.

    ResponderExcluir
  10. Ele está criando esse caos para contratar uma OS e depois dizer que salvou a pátria...
    Está pensando no bolso dele e da família e não no povo.

    ResponderExcluir
  11. Cortes mentirosos, pois estão contratando novos funcionários. Estão colocando pessoas inexperientes nos cargos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.