Longe de ser uma atitude corajosa, ação revela desespero de Alair Corrêa

O prefeito-secretário de Saúde Alair Corrêa tem figurado nos veículos de comunicação (rádio, jornal, televisão e mídias sociais) como protagonista de uma grande “investigação” na secretaria de Saúde de Cabo Frio. A proposta é encontrar os “ralos” do setor e apresentar para a população vertiginosos avanços. 

Depois de dois anos e quatro meses, o prefeito descobre que faltam leitos, medicamentos,
profissionais. Enfim, falta tudo!
Para viabilizar os trabalhos de apuração de possíveis irregularidades, o prefeito se nomeou secretário e formou uma comissão com poderes de “auditoria”. No entanto, a suspeição deve recair sobre os feitos dessa comissão, que nada mais é do que uma “intervenção de dentro para dentro”, quando no mundo inteiro, se há seriedade de propósitos, uma intervenção acontece de fora para dentro.

E, com semblante de surpresa, o prefeito começa a divulgar erros encontrados na secretaria com se não fossem de sua própria ineficiente gestão. O que fica latente é a omissão cultivada nestes vinte e oito meses, fruto da irresponsabilidade do governo. Aliás, é bom lembrar que foi o próprio Alair Corrêa que, durante a campanha, divulgava aos quatro ventos que a Saúde padecia e que era preciso agir com urgência. Então, se não fez antes, escolheu ser omisso e deixar nosso povo sofrer!

Alair Corrêa cercado de parte da comissão que vai apurar irregularidades do governo do próprio
Alair. Teremos transparência? Quantos milhões foram desviados? Quem será responsabilizado?
Ao relatar desvio de medicamentos, falta de manutenção nas unidades, falta de leitos, de lençóis e profissionais, o que o prefeito faz é, mais uma vez, tentar se eximir de suas responsabilidades, imputando culpa no pobre profissional da área, que não tem, no modelo de governo de Alair, autonomia alguma para decidir.

O “passeio” feito pelos hospitais é outra encenação interessante. Cercado de assessores e apaniguados, o prefeito vai descobrindo o tamanho de seu desleixo e anuncia medidas “salvadoras” a serem empreendidas nos próximos dias. Ao sair do confortável gabinete, Alair Corrêa tenta vender a imagem de bom gestor, quando, após ser anunciante de sua própria “crise”, revela o quanto foi negligente com nossa gente.

Quanto à "auditoria" na Saúde, vale adiantar que tudo o que vemos até então são cenas circenses. A investigação proposta e executada pelo prefeito funciona assim: a esposa desconfia que está sendo traída, chama o marido para uma "DR" e relata sua suspeição. De pronto, o provável adúltero promete se empenhar para "apurar" os fatos.

O prefeito tenta dar uma colorida diferente na fotografia de seu governo, mas o povo sabe que há "batom na cueca" e que não adianta mais dizer que tudo não passa de intriga da "oposição".

Longe de ser uma atitude corajosa, ação revela desespero de Alair Corrêa Longe de ser uma atitude corajosa, ação revela desespero de Alair Corrêa Reviewed by Alessandro Teixeira on 16.5.15 Rating: 5

5 comentários:

  1. "Ao sair do confortável gabinete", engano seu Alessandro, na sexta-feira (14/05) o gabinete na Secretaria de Saúde, já estava todo pronto, inclusive com móveis novos, ar condicionado, computadores,assim como a sala da toda poderosa. E todos ou quase todos da Comissão da Correição (não seria Corrêa?) da Saúde, com suas camisas apolo, com o brasão da cidade e com os disseres " comissão da correição da saúde. Tudo muito rápido, amigo.

    ResponderExcluir
  2. "Ao sair do confortável gabinete", engano seu Alessandro, na sexta-feira (14/05) o gabinete na Secretaria de Saúde, já estava todo pronto, inclusive com móveis novos, ar condicionado, computadores,assim como a sala da toda poderosa. E todos ou quase todos da Comissão da Correição (não seria Corrêa?) da Saúde, com suas camisas apolo, com o brasão da cidade e com os disseres " comissão da correição da saúde. Tudo muito rápido, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara foi eleito e reeleito por diversas vezes como prefeito e deputado, junto com seus sobrinhos, comparsas e apaniguados com o apoio das elites e da sociedade cabofriense... Isso explica o atraso no desenvolvimento do município de Cabo Frio diante de outras cidades com a mesma idade. Até São Pedro da Aldeia já está se desenvolvendo após se separar de Cabo Frio...

    Enquanto outras cidades se desenvolvem, Cabo Frio demonstra sua vocação para a corrupção, tráfico de drogas, controle social por dogmatização religiosa e encurralamento econômico da população. Todo esse 'esforço' aliado à negligência com a saúde, educação, transporte, trânsito, segurança... deu nisso.

    De nada adiantou ter recebido milhões e milhões em royalties do petróleo. O resultado é esse caos, que tem nome e sobrenome.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara foi eleito e reeleito por diversas vezes como prefeito e deputado, junto com seus sobrinhos, comparsas e apaniguados com o apoio das elites e da sociedade cabofriense... Isso explica o atraso no desenvolvimento do município de Cabo Frio diante de outras cidades com a mesma idade. Até São Pedro da Aldeia já está se desenvolvendo após se separar de Cabo Frio...

    Enquanto outras cidades se desenvolvem, Cabo Frio demonstra sua vocação para a corrupção, tráfico de drogas, controle social por dogmatização religiosa e encurralamento econômico da população. Todo esse 'esforço' aliado à negligência com a saúde, educação, transporte, trânsito, segurança... deu nisso.

    De nada adiantou ter recebido milhões e milhões em royalties do petróleo. O resultado é esse caos, que tem nome e sobrenome.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.