Partidos políticos de Cabo Frio se mobilizam para discutir a eleição de 2016

Falta pouco mais de um ano para a próxima eleição municipal, mas os partidos políticos de Cabo Frio já começam a se articular, principalmente por conta das prováveis mudanças que estão sendo discutidas no Congresso, em Brasília, e que podem valer já a partir do ano que vem. 

Representantes de seis partidos políticos estiveram reunidos em Cabo Frio.
O prato principal eram as eleições de 2016
Além de mudanças já aprovadas pelo TSE em junho de 2014, como a redução do custo das campanhas eleitorais, limitação de cabos eleitorais e de despesas com alimentação e combustível nas campanhas, outras ainda continuam em discussão no Congresso.

Sem consenso, a comissão especial da reforma política na Câmara dos Deputados prevê para amanhã (dia 19) a votação do relatório final da proposta que cria o chamado sistema "distritão" nas eleições do legislativo municipal e prevê ainda um teto para o financiamento da campanha por empresas.

O primeiro encontro informal de partidos foi realizado durante toda a tarde da última sexta-feira (15), num restaurante no Centro de Cabo Frio. Organizado pelo presidente municipal do PROS, vereador Emanoel Fernandes, participaram ainda o presidente municipal do PEN, Charles Domingues; o presidente municipal do DEM, Mariel Dantas; o presidente municipal do PRP, ex-vereador Altanir Gil; o presidente municipal do PSDC, Newton Novelino; o presidente municipal do PTN, Alan do Chaparral, e Armando de Oliveira Júnior, representantes do PDS, em fase de homologação. 

Juntos os seis partidos já existentes possuem 45 deputados federais, o que garante a eles um tempo precioso na propaganda de rádio e televisão caso as novas regras eleitorais permitam a coligação partidária.

- Calculamos uma média entre 4 e 5 cinco minutos, mas que pode ficar ainda maior com a homologação do PDS, porque abre uma brecha para que deputados eleitos posam mudar de partido sem perder o mandato. Mas tudo é apenas ideia, especulação, porque não sabemos como será a próxima eleição, nem se haverá coligação ou limite de partidos para coligação – comentou Emanoel Fernandes.

Neste primeiro encontro, os presidentes municipais discutiram vários assuntos e estratégias que permitam o fortalecimento dos partidos avaliando as várias possibilidades que estão sendo analisadas em Brasília. 

“Por enquanto estamos apenas conversando, trocando ideias, ouvindo o que cada partido acha dessas mudanças que estão sendo analisadas. Precisamos estar atentos para não ser pegos de surpresa por uma decisão em cima da hora. Então estamos, juntos, avaliando todas as possibilidades que estão sendo debatidas em Brasília para sabermos como agir quando a decisão for tomada” – explicou Emanoel.

Partidos políticos de Cabo Frio se mobilizam para discutir a eleição de 2016 Partidos políticos de Cabo Frio se mobilizam para discutir a eleição de 2016 Reviewed by Alessandro Teixeira on 18.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.