Servidores da COMSERCAF ficam sem pagamento

Pelo segundo mês consecutivo, os servidores da Companhia de Serviços de Cabo Frio (COMSERCAF) não tiveram o salário depositado na conta corrente no mesmo dia em que os demais funcionários receberam. No final do mês passado, conforme anunciado aqui no blog (clique aqui para lembrar), os garis passaram pela mesma dificuldade.

No final de abril, quando houve atrasos no pagamento, o então presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa, fora desmentido pelo servidor responsável pelo envio de informações para o Banco do Brasil. E, de acordo com postagens feitas nas redes sociais, Toninho tentou desqualificar a reclamação do servidor Rodrigo Macedo, que lamentava não ter recebido.

Agora, após ida ao Banco, o servidor Rodrigo Macedo teve a mesma decepção: o salário, que deveria ser utilizado para o pagamento de contas como a de água, luz e outros compromissos pessoais, não havia sido depositado. “Mais uma vez o ‘profissional’ concursado da limpeza, os garis de Cabo Frio, não receberam o salários no dia 30”. Indignado, Rodrigo ainda pergunta: “Seria verdade que todos os funcionários da Prefeitura, os contratados, já receberam menos nós?”. 

Ainda no sábado, via mensagem WhatsApp, entrei em contato com representantes da autarquia para saber a respeito da falta de pagamento dos servidores da COMSERCAF. No entanto, não obtive respostas sobre o problema e sobre a previsão para que o salário seja depositado na conta bancária dos garis.

COMENTÁRIO

No mês passado, segundo explicações do funcionário responsável pelo envio de informações sobre a folha de pagamento ao Banco do Brasil, a demora do depósito foi consequência de problemas técnicos.

E agora? Qual o problema?

Essa falta de zelo abala a relação “patrão/empregado” e deixa o servidor ainda mais indignado com a Prefeitura de Cabo Frio. Por outro lado, a falta de critérios ou até mesmo o pagamento de comissionados antes dos concursados – muitos assalariados – causa uma grande instabilidade e insatisfação no servidor.

A Prefeitura precisa, mais do que nunca, ser transparente. E a transparência tem de ser objetiva e não acontecer a partir dos “atropelos” cometidos pelo prefeito Alair Corrêa que, entre uma entrevista e outra, não consegue discernir o tamanho da folha de pagamento no orçamento público municipal.

Por outro lado, recentes publicações no Noticiário dos Lagos, periódico encarregado pela veiculação dos atos oficiais do governo, dão conta de quase R$ 30 milhões destinados à autarquia em forma de suplementação. Tanto dinheiro não seria suficiente para que o salário fosse depositado em dia?


Servidores da COMSERCAF ficam sem pagamento Servidores da COMSERCAF ficam sem pagamento Reviewed by Alessandro Teixeira on 31.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.