Servidores fazem paralisação e escolas ficam fechadas em Cabo Frio

Os servidores municipais de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, fizeram uma paralisação nesta segunda-feira (11) por conta da reforma administrativa anunciada no município no mês passado. Escolas municipais como a Waldemira Pereira de Jesus, no bairro Jardim Caiçara, e a escola municipal Domingos Gouveia, que fica no Portinho, ficaram fechadas e sem aulas nesta manhã.

Segundo o sindicato dos professores, 70% dos três mil funcionários da educação ficaram sem trabalhar nesta segunda-feira. Ou seja, apenas 900 funcionários contratados não aderiram ao ato. Os professores ainda não informaram se as aulas vão retornar nesta terça-feira (12).

No dia 14 de abril, aproximadamente 200 professores e alunos fizeram uma manifestação pelas ruas em Cabo Frio. Eles foram às ruas reivindicar pagamento dos salários atrasados, reajuste e aposentadoria dos profissionais da categoria.

Procurada para comentar a paralisação, a Prefeitura de Cabo Frio não se posicionou sobre o caso até a publicação desta matéria.

Fonte: G1

COMENTÁRIO

A Prefeitura não posicionou,conforme registrado pelo G1, porque não tem nada a dizer mesmo. 

Em entrevista na Rádio Ondas FM, no programa Região em Foco, Olney Vianna, presidente do SINDICAF, foi preciso numa constatação: "o prefeito Alair Corrêa não gosta de dialogar com os servidores". Olney garantiu ainda que os sindicatos não aceitarão reajuste abaixo do que o previsto e que a mobilização vai continuar.


Servidores fazem paralisação e escolas ficam fechadas em Cabo Frio Servidores fazem paralisação e escolas ficam fechadas em Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 11.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.