Um prefeito secretário dele mesmo... esse é o quadro dramático da Saúde

Não bastassem todos os problemas existentes em Cabo Frio por conta das questionáveis escolhas do governo, o prefeito Alair Corrêa inventou outra moda em mais uma “palestra” para a imprensa na manhã desta terça-feira: ele se declarou secretário dele mesmo! Assumiu a secretaria de Saúde e promete deixar a “casa em ordem” em no máximo três meses.

Em tom intimidador – ameaçador para alguns – o prefeito disse que “a coisa vai pegar fogo”. Aliás, para o povo que precisa de assistência médica já “pegou fogo” há muito tempo. Com uma gestão incapaz de solucionar problemas de baixa ou média complexidade, o prefeito promete agora arrumar “um cômodo” de sua desajeitada casa.

O expediente da autonomeação, no entanto, deve ser entendido não apenas como mais uma estratégia de marketing político. Ao assumir provisoriamente a pasta, o prefeito, indiretamente, sinaliza que todos os outros sete que o antecederam foram incompetentes. A escolha dos secretários, entretanto, foi dele, Alair Corrêa. E essa escolha traz consigo um traço marcante de incompetência.

A tão esdrúxula ideia de termos um prefeito-secretário de Saúde também se estendeu para o gabinete da Prefeitura que, segundo palavras do próprio Alair Corrêa, será chefiado pelo Toninho Corrêa. Aqui reside um fato um tanto quanto atípico: se o prefeito opta por se esvaziar dos afazeres de chefe do Executivo, a responsabilidade de comandar a Prefeitura deveria recair sobre os ombros de Silas Bento, que é o vice-prefeito.

O desrespeito avança em larga escala e o prefeito parece conviver bem com esse mar de afrontas aos seus correligionários. Se Alair Corrêa não tem o “capricho” de dialogar com os seus e se transfere para as searas celestiais a responsabilidade de suas decisões, imaginemos como é que ele decidirá conduzir a pasta, onde terá de conviver com os desmandos que criaram raízes mais profundas na máquina pública a partir de sua assunção como prefeito.

Por fim, além de secretário dele mesmo, Alair Corrêa propõe ser fiscal dele mesmo, anunciando uma “auditoria” na secretaria de Saúde. É um festival de piadas digno de ser o espetáculo principal do circo instalado nas redondezas da rodoviária.


Um prefeito secretário dele mesmo... esse é o quadro dramático da Saúde Um prefeito secretário dele mesmo... esse é o quadro dramático da Saúde Reviewed by Alessandro Teixeira on 12.5.15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.