Vereador envia ofício ao prefeito Alair Corrêa solicitando informações da Saúde

Depois de sair derrotado em votação do requerimento que solicitava informações da Secretaria de Saúde de Cabo Frio, o vereador Aquiles Barreto mudou a estratégia e encaminhou ofício ao prefeito/secretário Alair Corrêa na manhã desta quinta-feira (21) e espera que a resposta seja apresentada até o final do período em que o chefe do Executivo estará na condição de secretário.

- Já que a Câmara nem sequer debateu com a profundidade necessária a possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) - só tenho a minha assinatura e a do amigo Celso Campista - e também não aprovou o requerimento apresentado na última sessão, decidi protocolizar ofício ao secretário de Saúde, o prefeito Alair Corrêa, solicitando as informações das quais preciso para continuar meu trabalho de fiscalizador, comenta Aquiles Barreto.

No documento protocolizado, Aquiles Barreto solicita cópia dos contratos com fornecedores; dos contratos com prestadores de serviços; dos balancetes da Secretaria, incluindo o total de débitos junto a fornecedores e prestadores de serviços; e informações sobre as condições estruturais e dos equipamentos públicos disponíveis para a Secretaria.


- É importantíssimo considerar que não estou preocupado se as informações - pelo menos é o que desejo! - a serem repassadas fazem referência a este ou aos demais governos. O que eu preciso é de informações, de dados oficiais, finaliza o vereador.

COMENTÁRIO

A Câmara ainda não “bateu o martelo” em relação à questão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e a proposta agoniza na mesa do vereador Aquiles Barreto aguardando as outras quatro assinaturas necessárias para que o tema esteja na pauta.

Sinceramente, acredito que os vereadores só pensarão em falar da CPI da Saúde depois da volta de Jesus. A forma complacente de acompanhar a “fiscalização” do prefeito em relação aos atos do próprio prefeito dá a exata medida do interesse dos legisladores sobre o assunto.

Penso, ainda, que o prefeito não se ocupará de mandar respostas a ofício de um vereador que representa a minoria da minoria na Câmara. A redoma que ele [o prefeito] conseguiu construir na “Casa das Leis” é fortíssima e qualquer iniciativa dessa minoria será facilmente debelada, mesmo que com argumentos inconsistentes e questionáveis. Afinal, maioria é maioria!


Vereador envia ofício ao prefeito Alair Corrêa solicitando informações da Saúde Vereador envia ofício ao prefeito Alair Corrêa solicitando informações da Saúde Reviewed by Alessandro Teixeira on 22.5.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Quando gastar um pacote de 500 folhas de papéis A4 de tanto fazer ofício, para solicitar as tais informações ao prefeito/secretário interino conta a!
    Cabo Frio é um pagode. Agora de uma nota só.

    ResponderExcluir
  2. Quando gastar um pacote de 500 folhas de papéis A4 de tanto fazer ofício, para solicitar as tais informações ao prefeito/secretário interino conta a!
    Cabo Frio é um pagode. Agora de uma nota só.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.