Vereador propõe CPI para apurar situação da Saúde de Cabo Frio

A complicada situação da Saúde em Cabo Frio esteve em pauta na sessão desta terça-feira (5) na Câmara Municipal e todos os vereadores que ocuparam a tribuna fizeram críticas e sugestões para que o impacto desses problemas seja minimizado.

O vereador Aquiles Barreto, líder da oposição, sugeriu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades e deficiências no setor e tratar dos critérios adotados na definição das pessoas a serem demitidas, conforme anunciado pelo prefeito Alair Corrêa.

- Precisamos investigar os contratos da Prefeitura com os fornecedores, conhecer a rotina de trabalho dos servidores, apurar o caso da existência de fantasmas, como disse o prefeito, e saber o porquê de tanta falta de medicamentos e condições para que o profissional atue no sentido de prestar um bom serviço à população, comenta Aquiles Barreto.

O vereador disse ainda que “os problemas do governo não podem afetar a sociedade. O que vemos é um dilema na estrutura administrativa e isso não pode, em hipótese alguma, gerar desestabilização para a população. O governo é que tem que arcar com as suas falhas; a população não deve pagar essa conta!”.

O vereador Celso Campista não economizou e disse que “a saúde é o setor em que mais se faz política suja”, sendo acompanhado por Luis Geraldo, que foi enfático: “estamos invertendo a pirâmide. Deixamos de investir na prevenção para tratar da emergência”. E completou: “o que acontece em Cabo Frio é que a maioria usa a Saúde como política ou como “bico”. Sou terminantemente contra usar a Saúde para fazer política. Saúde é para cuidar de gente!”.

COMENTÁRIO

Acerta o vereador Aquiles Barreto ao propor a instalação da CPI e também o vereador Vanderlei Bento, que na mesma sessão sugeriu que os políticos saiam do discurso e partam para a prática. 

A prática, neste caso, requer que pelo menos outros cinco vereadores assinem o requerimento de criação da CPI, conforme preconiza o artigo 30 da Lei Orgânica.

Art. 30 – As Comissões Parlamentares de Inquérito serão criadas por ato do Presidente da Câmara Municipal, mediante requerimento de um terço de seus membros, para apuração, por prazo certo, de determinado fato na Administração Municipal.

É esperar para ver!

Vereador propõe CPI para apurar situação da Saúde de Cabo Frio Vereador propõe CPI para apurar situação da Saúde de Cabo Frio Reviewed by Alessandro Teixeira on 5.5.15 Rating: 5

4 comentários:

  1. Esses "santos" não fazem absolutamente nada, não vão fazer e ainda são oportunistas. Gente nojenta só poderiam viver de política, porque de outra forma esses parasitas não conseguem sobreviver. Vamos aguardar os acontecimentos e pendurem o nome destas pestes na geladeira como exemplo de como não deve ser um individuo que no discurso defende o povo na prática....é isso que todos veem todos os dias! Eles não usam saúde pública!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses "santos" não fazem absolutamente nada, não vão fazer e ainda são oportunistas. Gente nojenta só poderiam viver de política, porque de outra forma esses parasitas não conseguem sobreviver. Vamos aguardar os acontecimentos e pendurem o nome destas pestes na geladeira como exemplo de como não deve ser um individuo que no discurso defende o povo na prática....é isso que todos veem todos os dias! Eles não usam saúde pública!!!

    ResponderExcluir
  3. Se hipocrisia matasse, com toda certeza esses vereadores...... todos mortos há muito tempo por overdose de hipocrisia . Muita cara de pau. Uma coça de galho de goiabeira nesses vereadores.

    ResponderExcluir
  4. Toda essa fala desse vereadores nesta sessão, são história para boi dormi, além de serem oportunistas. Como disse o Julio " overdose de hipocrisia".

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.