Alair Corrêa não recebe sindicalistas para retomar pauta de reivindicações

Representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) e da Associação dos Fiscais Municipais (AFM) estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 1 de junho, na Prefeitura de Cabo Frio, onde deveriam ser atendidos pelo prefeito Alair Corrêa para a retomada da pauta de reivindicações dos servidores municipais.

No entanto, de acordo com texto publicado nas redes sociais, o prefeito não recebeu os sindicalistas sob a alegação de que não havia reunião programada para hoje. “Mesmo assumindo o compromisso com os servidores no ato realizado na última quinta-feira, em frente à Prefeitura, de que atenderia os sindicatos hoje, às 11h, o prefeito não o fez”, disseram os representantes do funcionalismo municipal. 

Líderes sindicais não foram recebidos pelo prefeito Alair Corrêa
Procurado para falar sobre o assunto, o coordenador geral de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio, Edinho Ferrô, disse que “os sindicalistas não foram recebidos pelo prefeito porque não havia reunião agendada. Eles [os representantes sindicais] receberam a proposta de reajuste do governo de 5,83% em reunião no gabinete e até hoje não deram uma resposta. O governo soube que recusaram pela imprensa”, comentou Edinho, acrescentando que, “o prefeito, quando agenda, cumpre”.

Olney Vianna, presidente do SINDICAF, disse que “os sindicatos, em função da fala do prefeito no ato do dia 28 de maio, onde ele se comprometeu a nos receber para continuar as negociações relativas ao índice de reposição salarial e também considerando a postagem dele afirmando que irá manter as negociações, entenderam como certo o encontro na manhã de hoje. No entanto, mesmo que não tenha acontecido, seria importante que marcasse porque estamos aguardando a confirmação”. 

Olney lembrou ainda que “a Assembleia Geral Unificada está marcada para a próxima quarta-feira, dia 3, às 18h, e ele [o prefeito] disse que nos receberia hoje, segunda-feira. Estamos esperando a confirmação, seja ela para hoje, amanhã ou até mesmo na quarta-feira, pela manhã”.

A assembleia acontecerá na Escola Municipal Professor Edilson Duarte e deverá contar com a presença de três sindicatos e duas associações dos servidores públicos municipais.

Alair Corrêa não recebe sindicalistas para retomar pauta de reivindicações Alair Corrêa não recebe sindicalistas para retomar pauta de reivindicações Reviewed by Alessandro Teixeira on 1.6.15 Rating: 5

2 comentários:

  1. Não da pra entender,eu vi esse prefeito falar que o pessoal fica-se de greve quinta e sexta,e segunda fossem la para a reunião com ele..

    ResponderExcluir
  2. Nunca em tempo algum o prefeito iria cumprir o que falou. Esse governo é uma lástima!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.